Cidadeverde.com

Motociclista embriagado é preso pela PRF com motocicleta adulterada em Bom Jesus

Imprimir

Foto: Divulgação/PRF 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite dessa terça-feira (13) um motociclista de 50 anos pelo crime de receptação e embriaguez ao volante. A ação ocorreu na BR-135, em Bom Jesus.

De acordo com a PRF, o condutor apresentava sinais de embriaguez, como olhos vermelhos, odor etílico, fala alterada, entre outros. Foi oferecido o teste do "bafômetro", mas o homem recusou-se a realizar. A embriaguez foi confirmada através do Termo de Constatação de Sinais de embriaguez (Resolução n° 432/13 do CONTRAN).

Ao verificar a motocicleta, os policiais constataram vários sinais de adulteração, porém não foi possível identificar o veículo original. O condutor, questionado sobre a origem do veículo, informou que havia adquirido a moto há oito meses pelo valor de cinco mil reais na cidade de Bom Jesus.

Diante dessa situação, os policiais conduziram o homem e o veículo até a Polícia Civil do município de Bom Jesus/PI para os procedimentos cabíveis.

O motociclista responderá pelos crimes de receptação e conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool (embriaguez ao volante).

Penalidade

O artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro prevê multa gravíssima, de R$ 2.934,70, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. O valor da multa dobra se o caso for de reincidência nos últimos doze meses.

A mesma multa é aplicada para quem se recusa a fazer o teste (art. 165-A). Além disso, caso o policial verifique sinais de embriaguez como dificuldade no equilíbrio, fala desconexa, olhos vermelhos e odor etílico, lavra um Termo de Constatação de Sinais de embriaguez e o condutor é preso.

 


Da Redação (Com informações da PRF) 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais