Cidadeverde.com
Esporte

Com 21 atletas, Altos chega à 2° semana de treinos e planeja amistosos no Ceará

Imprimir

Foto: Renato Andrade

Treino Altos

O Altos está fechando sua segunda semana de pré-temporada e aos poucos começa a dar forma para esse elenco 2023. O Jacaré treina atualmente com 21 jogadores e aguarda a chegada de mais cinco peças. Os 26 nomes devem ser as opções do técnico Tonet para o primeiro compromisso do clube que será no dia 5 de janeiro pela Pré-Copa do Nordeste contra à Jacuipense, na cidade de Riachão do Jacuipe, na Bahia. O Jacaré pretende fazer dois amistosos antes da estreia contra o Caucaia e o Guarany de Sobral. 

“É uma reformulação e nós havíamos conversado sobre isso ao final da Série C do Brasileiro tamanha foi a dificuldade que o Altos teve para escapar desse rebaixamento. A intenção é que nós tenhamos um time mais jovem, mais forte, veloz e competitivo para que a gente busque novamente o título Estadual. O grupo tem me agradado bastante o que tenho visto nos treinamentos, até porque nenhum jogador vem por indicação única, tem diretoria, comissão técnica, mas ninguém decide sozinho. Esse primeiro passo é importantíssimo para montar um time de qualidade”, disse Fernando Tonet. 

De acordo com o presidente do Alviverde, Warton Lacerda, os amistosos serão nos dias 27 de dezembro e 30 de dezembro, contra o Caucaia e o Guarany de Sobral respectivamente e na casa dos rivais. 

Fernando Tonet

O treino do Jacaré na tarde de hoje (15) aconteceu no Campo UESPI. Por hora, as atividades se dividem em trabalho intenso voltado para parte física junto ao trabalho tático do técnico Fernando Tonet que já está bem avançado e deu foco hoje na troca de passes e trabalho de jogadas em campo reduzido. 

Cheio de novos rostos o Altos “rejuvenescido” será a característica para 2023. Um dos poucos nomes entre os remanescentes, o volante Dos Santos, brinca com o novo ambiente, mas também cita a maior responsabilidade de apresentar o que é o clube para os companheiros. 

“Rapaziada nova na idade, elenco novo. É mais um desafio para nós nesse pouco tempo de trabalho. Eu como o mais velho do grupo me sinto nessa obrigação de recebe-los bem e mostrar o que é o Altos. Um clube que é novo, mas é vencedor e não atoa chegou onde chegou. Três anos na Serie C, conquistando feitos na Copa do Brasil e títulos estaduais e agora é continuar fazendo história em 2023”, frisou o capitão, Dos Santos. 

Dos Santos

O Altos será o primeiro clube do estado a entrar em campo no próximo ano. O time joga pela pré-copa do nordeste dia 5 de janeiro. Jogo único contra a Jacuipense e dependendo do resultado fará mais uma partida única até carimbar vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste. A estreia no Piauiense está marcada para o dia 11, contra o CoriSabbá, às 19h, no estádio Tiberio Nunes, em Floriano.

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Imprimir