Cidadeverde.com

Comissão técnica do River cita elenco ‘heterogêneo’ e peso de adaptação ao clima

Imprimir

Foto: Renato Andrade/cidadeverde.com

O River chegou em sua terceira semana de atividades e tem dois jogos amistosos programados como primeiros testes do técnico Gerson Gusmão. As partidas serão contra o Comercial, de Campo Maior, que também disputará o Piauiense 2023. O jogo da sexta-feira (23) será às 15h45min, no Deusdeth de Melo. No dia 30, acontece o segundo teste em Teresina, no Albertão. A estreia do River no Estadual será no dia 11 de janeiro quando recebe o Ferroviário, às 19h, no Albertão. Após iniciar os treinos com apenas 13 atletas, o time agora tem cerca de 22 nomes treinando diáriamente no CT Afrânio Nunes. 
 
O elenco atual conta com 22 nomes e como de praxe a parte física ganha atenção maior nessas primeiras semanas de trabalho. O preparador físico do Galo destaca a diferença de nível físico entre os atletas como foco nesse momento. 

“Iniciamos um trabalho de forma mais preventiva, pois tinham alguns atletas que estavam alguns meses parados, outros um mês parado, ou seja, estava bem heterogêneo o grupo. Mas o grupo correspondeu bem, o que mostra uma grande vontade dos atletas de progredir principalmente a parte física. Os trabalhos com bola estão sendo ainda com objetivo maior físico para poder condicionar um pouco mais”, frisou o preparador físico Eduardo Maus. 

O River passou por uma renovação quase de 100% do elenco. Com exceção de alguns nomes oriundos das categorias de base e o atacante Ju Alagoano, que fez parte da campanha desse ano em que o River não conseguiu chegar até as semifinais o time é todo novo e muitas dessas peças precisam se adaptar não somente ao futebol nordestino como ao futebol piauiense. 

“A própria comissão (técnica) também teve que se adaptar. Começamos a última semana trabalhando a tarde um pouco mais cedo e essa última semana a gente já mudou, colocamos um pouco mais tarde para aproveitar mais os treinamentos. Estamos também suplementando bem e creio que eles irão se acostumar, se adaptar mais”, acrescentou Eduardo. 

O River tem dois amistosos pela frente contra o Comercial. Um na casa do adversário, cidade de Campo Maior e outro em Teresina. A estreia no Campeonato Piauiense será no dia 11 de janeiro quando recebe o Ferroviário, às 19h, no estádio Albertão. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais