Cidadeverde.com
Últimas

Funcionários dos restaurantes Vasto e Coco Bambu terão férias coletivas

Imprimir

Os funcionários do restaurante Vasto, que ficou destruído após explosão na quarta-feira (21), estão de férias coletivas. A decisão foi tomada durante reunião entre represenantes do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia do Piauí (Sintshogastro) e os empresários do estabelecimento realizada nessa quinta-feira (22).

Com a força da explosão, parte do Coco Bambu, que pertence ao mesmo grupo de empresários, ficou parcialmente comprometido e por isso, os colaboradores do local também entram no acordo.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Ao todo, os dois estabelecimentos possuem mais de 300 funcionários formais. Durante a reunião, ficou definido ainda que aqueles que estavam em fase de experiência ou com contrato provisório serão dispensados.

O sindicato também informou que os funcionários contratados poderão ser transferidos para outros estabelecimentos do grupo ou até para outros estados do Brasil, já que ambos os restaurantes pertencem a franquias.  

O caso

Uma explosão de grandes proporções destruiu o restaurante Vasto, localizado na rua Professor Joca Viera, bairro Jockey, zona Leste de Teresina. O acidente aconteceu por volta das 6h30 da quarta-feira (21).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, dois vigilantes estavam dentro do estabelecimento no momento da explosão. Um deles teve ferimentos queimaduras de 2° grau e foi socorrido pelo SAMU. O outro vigilante não teve ferimentos e passa bem.

A explosão teria acontecido no local onde funcionava a cozinha do restaurante, que pertence ao grupo Coco Bambu e foi inaugurado há menos de um mês. A causa, segundo os bombeiros, possivelmente foi um vazamento de gás, mas uma perícia ainda deve ser realizada.

A explosão acabou causando danos em diversos imóveis que ficam nas proximidades do restaurante. Vidraças quebraram, assim como forros de casas e prédios.

O barulho da explosão também foi ouvido em diversas partes de Teresina.

Empresária se manifesta

A empresária Andressa Leão, uma das proprietárias do restaurante Vasto, falou pela primeira vez após a explosão que destruiu o estabelecimento e parte do restaurante Coco Bambu, na zona Leste de Teresina. Em uma mensagem postada nas redes sociais, a empresária agradeceu as mensagens de apoio que tem recebido e se emocionou.

Andressa Leão também afirma no vídeo que ela e o marido, Rafael Freitas, pretendem retomar as atividades dos restaurantes atingidos pela explosão. “Somos jovens, saudáveis, aguerridos e com saúde. Eu tenho muita fé de que a gente vai conseguir sim se reerguer, afinal de contas a gente sempre teve muita coragem e determinação”, afirmou.

 

Rebeca Lima e Gorete Santos
[email protected] 

 

 

Imprimir