Cidadeverde.com
Cidades

Sejus inaugura consultório e ginásio no sistema prisional

Imprimir

Foto: Ascom

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí fez a entrega de um consultório odontológico e um Ginásio que vão trazer melhorias ao sistema prisional piauiense.

Os espaços entregues estão nas maiores unidades penais do Estado. Na quinta-feira(22), o consultório odontológico da Cadeia Pública de Altos iniciou seu funcionamento. Já nesta sexta-feira (23), o Ginásio Poliesportivo da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, em Teresina, foi reinaugurado.

“Foi uma semana muito significativa para o sistema prisional, pois dois espaços importantes foram entregues. Em Altos, haverá uma maior facilidade para a assistência à saúde bucal dos internos. Em Teresina, o Ginásio servirá tanto aos reeducandos quanto aos nossos Policiais Penais. Vale ressaltar que foram os próprios custodiados que reformaram o Ginásio, com sua mão de obra”, disse o Secretário Carlos Edilson.

 Como parte do Programa Atuar para Ressocializar, uma parceria da Sejus com o Poder Judiciário, internos da Cadeia Pública de Altos e da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite receberam certificados pela atuação nos torneios de xadrez e futsal respectivamente. As atividades também garantem a remição da pena.

Da Redação

Imprimir