Cidadeverde.com

Idosa denuncia negligência médica sofrida em Hospital de Picos

Imprimir

Foto: Arquivo/Família

A idosa, Raimunda Ana Monteiro, de 79 anos, denunciou ao Cidadeverde.com/picos uma situação de negligência médica sofrida no Hospital Regional Justino Luz, em Picos. A mesma tomava uma medicação via intravenosa e após terminar o procedimento, uma profissional de saúde não identificada retirou o acesso da veia de forma abrupta.

Em razão da conduta da profissional, a mão da idosa na altura do punho inchou e começou a sangrar. Raimunda Ana Monteiro buscou atendimento na Casa de Saúde neste domingo (25) após sentir fortes dores no estômago.

No domingo fui para o Hospital passando muito mal. O médico me atendeu com a cara ruim, não ensinava as coisas direito a gente.  Agora as enfermeiras, teve uma que arrancou o acesso do soro da minha mão e tá roxo sem precisão. O soro acabou, ela foi retirar a agulha e foi de uma vez. Doeu muito, saiu muito sangue e aí veio outra enfermeira e colocou um esparadrapo para controlar o sangue, explicou a idosa.

Foto: Paula Monize

Raimunda Ana Monteiro lamentou a situação

O neto da idosa, Wesley Monteiro, que a acompanhava no Hospital relatou que a situação de descaso com os pacientes revolta. Ele mencionou que para receber a medicação, a avó sentou no banquinho e teve de apoiar os braços em caixas de papelões.

Para mim foi um sentimento de tristeza, revolta porque a minha mãe é uma idosa. Quando a gente vai buscar uma Unidade de Saúde é porque está precisando de ajuda e aí a gente espera que os profissionais pelo menos olhem na cara das pessoas, e não teve isso. Pra mim foi triste, me senti um animal de rua, que ninguém quer olhar, ninguém quer cuidar. Eu evito o máximo andar naquele hospital porque o atendimento é muito complicado, não só todos os profissionais, mas existem alguns que deixam a desejar. E quanto a estrutura está cada vez pior, relatou Wesley Monteiro.

Diante da situação, os familiares de Raimunda Ana Monteiro buscaram a ouvidoria do Hospital para denunciar o caso. No entanto, foram encaminhados para vários setores e não conseguiram efetivar a denúncia de fato. A família ressaltou que vai acionar o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) para denunciar a conduta da profissional.

Em nota, o Hospital Regional Justino Luz esclareceu que a ouvidoria da unidade recebeu a notificação do denunciante e aguarda regularização. 

A Ouvidoria do Hospital Regional Justino Luz recebeu a  notificação e aguarda que o denunciante regularize a denúncia. O setor de enfermagem está apurando o ocorrido para que seja tomado todas as providências necessárias.

 

Paula Monize

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais