Cidadeverde.com

Às vésperas de apresentação, Ferroviário sofre 'debandada' e perde atletas para o 4 de Julho

Imprimir

Foto: Divulgação 4 de Julho

A equipe do Ferroviário é única entre oito que irão disputar o Piauiense desse ano que ainda não se apresentou e às vésperas da apresentação oficial que está marcada para está terça-feira (27) o time vive uma ‘debandada’ de atletas. Cerca de 10 jogadores que haviam sido anunciados se desligaram antes mesmo de começar o trabalho e estão sendo anunciados por outros clubes do estado. O Ferroviário estreio no Campeonato Piauiense dia 11 de janeiro quando recebe o River, às 19h, no Albertão, em Teresina. 

De acordo com os atletas eles foram informados no último final de semana de que teriam que aceitar uma redução salarial devido a cortes financeiros que o principal patrocinador do clube fez – A prefeitura da cidade de Buriti dos Lopes.

Já foram anunciados no 4 de Julho o volante Edinaldo, o goleiro Jailson e o lateral Diguinho, atacante Ítalo Pica-Pau fizeram literalmente o ‘de volta para minha terra’, pois tinham inúmeras temporadas com a camisa do Colorado de Piripiri e retornam. 

Além desses nomes, outras peças já informaram que irão defender a camisa do Ferrim e estão negociando com outras equipes – os atacantes Jânio Daniel e Naylan, os zagueiros Diogo Batista e Paulo Júnior, Maycon Douglas meio-campo. O Colorado está em segunda semana de atividades e tinha perdido a maioria dos nomes que sempre defenderam o clube, agora essas peças retornam. O time está sendo comandado por Leandro Campos e tinha o total de apenas 18 atletas em treinamentos. 

O Ferroviário foi vice-campeão Piauiense esse ano da Série B quando conseguiu o acesso inédito até a elite do futebol Piauiense e diferente dos seus rivais deve entrar em campo com muita desvantagem, pois serão apenas 15 dias de pré-temporada até a estreia no dia 11 de janeiro contra o River. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais