Cidadeverde.com

Tempo de espera por perícia médica no Piauí é de 4 meses, diz gerente do INSS

Imprimir

O tempo de espera para a realização de uma perícia médica nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Piauí chega a até quatro meses atualmente. A informação é do gerente executivo do órgão, Adenilson Borges, que destaca que o tempo vem reduzindo ao longo de 2022, após a realização de mutirões aos finais de semana. 

A ideia das ações é reduzir a demanda que ficou reprimida durante a pandemia. No começo do ano, o segurado do INSS teria que esperar até sete meses para a realização da perícia médica. 

“A ideia que se tem é fazer mutirões todos os sábados. São abertas as agencias garantindo ao segurado, sobretudo o que mais necessita, um atendimento de maneira mais digna”, explicou o gerente executivo. 

A expectativa é que os atendimentos sejam regularizados em até seis meses, quando o tempo de espera ficar em 30 dias, prazo recomendado. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

A perícia médica é um procedimento realizado por um profissional de saúde do INSS que certifica a existência de doença ou acidentes que torne o trabalhador incapacitado para o exercicio profissional, de forma temporária ou definitiva. 

O procedimento pode ser agendado através do telefone, site ou aplicativo Meu INSS. 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais