Cidadeverde.com
Geral

Polícia Federal retoma emissão e distribuição de passaportes

Imprimir

Foto: Governo Federal/ Divulgação

A Polícia Federal afirmou nesta segunda-feira, 26, que, após liberação orçamentária, foi retomada a emissão de passaportes e dado início à distribuição dos documentos que estavam represados até 24 de dezembro.

Em nota, a corporação informou que a entrega das cadernetas será gradual. Ainda de acordo com a PF, os prazos de entrega de novos pedidos de documentos serão normalizados 'tão logo as solicitações anteriores tenham sido processadas'.

A Polícia Federal orientou a todas as pessoas que solicitaram passaportes que consultem o status de suas solicitações e somente se dirijam ao posto policial se constar o status 'disponível para entrega'. A consulta pode ser realizada neste link.

A corporação ainda mencionou os 'esforços conjuntos com a Casa da Moeda' para a retomada da confecção dos passaportes.

A retomada foi anunciada pela Polícia Federal dois dias depois de o ministro da Justiça Anderson Torres comentar sobre o assunto em postagem no Twitter.

A solução da situação, após a liberação orçamentária, foi fruto dos esforços conjuntos com a Casa da Moeda, que empenhou todos os recursos disponíveis para a retomada da confecção dos passaportes.

 

Fonte: Estadão Conteúdo 

Imprimir