Cidadeverde.com

Chuva forte e longa deixa cidade em alerta

Imprimir

A enchente deste ano de 2009, além de ter sido a mais duradoura da história de Esperantina, também deu alguns sustos na população. Um deles foi a forte chuva do dia 2 de maio que deixou mais de 400 famílias desabrigadas de uma só vez.

Agora foi a chuva que caiu durante a madrugada desta terça-feira, que fez o rio subir 74 cm em 12 horas, deixando as ruas da cidade alagadas e as famílias em alerta.
 

“A gente já tá voltando pra casa, colocando as coisas no lugar, e vem uma chuva desse tamanho. A gente perde até o gosto de arrumar a casa porque tem medo de ter que se mudar às pressas e viver tudo de novo”, declara a dona de casa Maria dos Passos, do bairro Nova Esperança.

Segundo a Comissão municipal de Defesa Civil, foram 96 mm de chuva durante toda a madrugada de segunda para terça. Como a cidade já viveu momentos de transtorno com centenas de casas alagadas por mais de 15 dias, ainda predomina nas famílias o temor de ficarem mais uma vez desabrigadas este ano.

O presidente da Comissão de Defesa civil do município, no entanto, tranquiliza as famílias. “Não há mais possibilidade de alagamento este ano por causa de chuva. Mas a previsão é que ainda chova muito na região até sábado”, afirma o presidente da Comissão Patrócollo da Silveira.

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: