Cidadeverde.com

Caneta dada por piauiense a Lula gera memes nas redes sociais

Imprimir

 

 

Um ato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de 77 anos, acabou viralizando e gerou vários memes nas redes sociais. Durante a posse, ele fez questão de dizer que estava assinando com uma caneta que ganhou no Piauí, em 1989, e destacou que aquela era uma homenagem ao povo piauiense, que lhe deu 77% dos votos, a maior votação entre os estados brasileiros. 

Antes de assinar o termo de posse no Congresso Nacional, o presidente lembrou que em um comício realizado no Piauí, em 1989, recebeu uma caneta, onde um apoiador disse que esperava que ele usasse ela ao assinar o termo de posse. Em 2003 e 2007 ele acabou não achando a caneta, e afirmou que tinha finalmente encontrado ela.

O Cidadeverde.com encontrou o piauiense que fez a entrega, o petista histórico, Fernando Menezes, de 68 anos, que afirmou ter ficado emocionado ao saber que o presidente se lembrou dessa história.

A história da caneta acabou gerando vários memes nas redes sociais, enquanto alguns não acreditaram na história, outros ficaram felizes com a homenagem que foi realizada ao povo piauiense. Muitos internautas chegaram a fazer alusão ao cantor Manoel Gomes, conhecido pela música “Caneta Azul”.

 

 

Já outros internautas brincaram com o fato da caneta ter durado mais de 30 anos.

 

 

Confira alguns dos memes que circularam pelas redes sociais:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais