Cidadeverde.com

“Adversário mais pronto”, destaca Gusmão sobre amistoso do River contra o MAC

Imprimir

Foto: Ascom River

O River fará novo jogo amistoso nesta quarta-feira (4). O time agora enfrenta o MAC, que irá disputar o Campeonato Maranhense, às 20h, no estádio René Bayma, na cidade de Codó. Após os dois testes contra o Comercial e a goleada aplicada na última sexta-feira (30) a intenção e testar novas situações com o grupo e talvez sanar as duvidas que ainda existem na cabeça do técnico Gerson Gusmão em torno da formação titular. 

“Muitas coisas boas a gente conseguiu levar do treino para o jogo, mas agora a gente sabe que já passou o resultado e temos um novo teste amanhã contra um adversário mais preparado e mais pronto do que nos encontramos e temos essa consciência também do estagio que a equipe do comercial estava e nos precisamos melhorar em relação a nós mesmos e fazer mais um jogo convincente e acima de tudo evoluir como equipe”, frisou Gerson Gusmão. 

 O setor defensivo foi um dos menos acionados, mas aos poucos os jogadores falam em um elenco que está entrosando e principalmente ganhando ritmo através dos jogos.  Porém, nas duas partidas contra o Comercial apesar dos resultados bem diferentes  - 0x0 e 4x0, os zagueiros titulares Moisés e Leandro Amaro pouco foram ameaçados. Assim como a meta do goleiro Edson. 

Para Leandro Amaro, um novo jogo amistoso é importante, mas para também alinhar a parte física junto aos 90 minutos de jogo. 

“Eu não o conhecia. Só de ver ele jogar, mas nos treinamentos a gente conversa bastante e tem muita qualidade. Tanto eu como ele fazemos os dois lados (no campo) e não só nos dois, tem Lucas e Anderson que estão preparados para qualquer situação sendo acionados ali. Cheguei assim como a maioria abaixo na parte física, mas o professor Eduardo (preparador físico) vem fazendo um trabalho muito bom. Treinando muito forte e fazer esses jogos são muito bons, importantes”, pontuou o zagueiro Leandro. 

O River ganhou mais alguns dias até a estreia no Campeonato Piauiense por conta da desistência do Ferroviário de disputar a competição. A equipe folga na rodada de abertura e joga somente no dia 15 de janeiro quando irá visitar o 4 de Julho, às 9h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais