Cidadeverde.com

Presidente da OAB virá a Teresina para receber homenagem na Alepi

Imprimir

Foto: Divulgação/ ascom 

Será realizada na próxima quinta-feira (05) uma sessão especial em homenagem ao presidente do Conselho Federal da OAB, José Alberto Simonetti.  Ele receberá título de cidadania piauiense por proposição do deputado Henrique Pires (MDB). A homenagem foi aprovada por unanimidade. 

Simonetti foi eleito presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil para o triênio 2022-2025, durante votação realizada em 31 de janeiro de 2022.

Segundo o deputado Henrique Pires, Simonetti teve atenção especial ao Piauí e de destacou quando em 2020, em meio da pandemia da Covid-19, veio pessoalmente ao estado do Piauí na condição de Presidente da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado acompanhar os 582 examinados da 2 fase do XXXI Exame de Ordem.

“Uma preocupação especial em garantir o seguimento de todos os protocolos de segurança e assegurar a saúde dos participantes”, afirma o deputado.

Natural do Amazonas, a atuação de Beto Simonetti, como é conhecido, na Advocacia está mais voltada para os tribunais federais.

Entre as funções que desempenhou pelo engrandecimento da advocacia está a de diretor-geral da Escola Nacional de Advocacia, corregedor-geral adjunto, ouvidor geral do sistema OAB e secretário-geral do Conselho Federal.

 


Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais