Cidadeverde.com
Picos

Picos cumpre metas em 2022 visando conquista do Selo Unicef

Imprimir

Fotos: Ascom/PMP

Ao longo do ano de 2022, o município de Picos desenvolveu diversas ações que contemplaram as propostas do Selo Unicef 2021/2024. As atividades visam a promoção de políticas públicas para crianças e adolescentes, assim como, a conquista do Selo Unicef.

De acordo com a professora, Inês Costa, as metas foram cumpridas em um trabalho conjunto entre as secretarias de Educação, Saúde e Trabalho e Assistência Social. 

“O município de Picos prioriza a garantia dos direitos da criança e adolescente, com isso, as metas a serem alcançadas pelo Selo Unicef no ano de 2022 foram cumpridas com muita responsabilidade pelas Secretarias envolvidas na realização das ações”, destacou a professora Inês Costa.

O papel do Selo Unicef é estimular o município para otimizar recursos humanos e financeiros, qualificando a demanda e melhorando a oferta de políticas públicas direcionada a infância e adolescência em diálogo com os governos estaduais e federais.

AÇÕES DESENVOLVIDAS

O Município de Picos que tem como Articuladora do Selo Unicef, a Secretária de Educação, professora Noêmia Marques. As ações desenvolvidas foram:

?Plano Municipal pela Primeira Infância;
? Formulário Municipal (PMPI) Plano Municipal pela Primeira Infância;
? Comprovação da Semana do Bebê;
? Busca Ativa vacinal;
? Capacitação Direito Humano e Aspecto Legal;
? Capacitação Oportunidade de Trabalho;
? Relatório de Implantação Fluxo de Saúde Mental;
? Alimentação no Sistema do SIPIA;
? Capacitação Lei da Escuta Protegida.

Paula Monize (Informações PMP)

[email protected]

Imprimir