Cidadeverde.com

Dr. Pessoa pede “socorro financeiro” a Marcelo Castro e quer reunião com ministra da Saúde

Imprimir

Foto: Rômulo Piauilino/Semcom

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), teve uma reunião nesta sexta-feira (6), no Palácio da Cidade, com o senador Marcelo Castro (MDB), relator-geral do orçamento União.  O motivo do encontro foi um pedido de “socorro financeiro” feito pelo gestor ao parlamentar, bem como o intermédio para uma audiência com a nova ministra da Saúde, Nísia Trindade. 

“Foi uma reunião para tratar exclusivamente da saúde do estado do Piauí, em específico, Teresina. São vários fatores. A pandemia que triplicaram os insumos e outras vulnerabilidades, como o excesso de doentes que vem do Maranhão, mais especificamente para Teresina”, declarou. 

Dr. Pessoa também relatou ter informado a Marcelo Castro sobre a excessiva, segundo ele, demanda de pacientes que são encaminhados do interior do Piauí para a capital. O prefeito pontuou esperar uma maior independência de hospitais regionais na gestão do governador Rafael Fonteles (PT). 

“Ao que irá compor a pasta da saúde [secretário Antônio Luiz] espero que venha menos fluxo para Teresina. Com esse novo olhar do governador vamos caminhar juntos para resolver”, declarou. 

Foto: Rômulo Piauilino/Semcom


Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais