Cidadeverde.com
Esporte

Tonet pontua os porquês de preferir Albertão para os jogos do Altos: “Três fatores”

Imprimir

A equipe do Altos decidiu mudar os padrões dos últimos anos e vai usar o estádio Albertão, como casa dos seus jogos ao longo do Piauiense. O primeiro jogo no Gigante da Redenção será no domingo (15), às 16h, quando enfrenta o atual vice-campeão Piauiense Parnahyba. Antes disso, o time faz sua estreia no Estadual na cidade de Floriano contra o CoriSabbá na quarta-feira (11), às 15h45min. O técnico Tonet explicou que o Albertão é uma preferencia sua e justificou o pedido. 

“Foi um pedido meu para o presidente do clube devido a vários fatores. Um deles, que me incomoda bastante é devido o banco de reservas ficar atras do gol, perto da linha de fundo dificulta a orientação da equipe, esse é um ponto. O segundo ponto é a estrutura do Albertão que é bem mais amplo, muito melhor, com mais espaço a gente se sente mais à vontade e também a condição do gramado. Esses três fatores já justificam a mudança”, explicou Fernando Tonet. 

O Altos teve pouco tempo de treinos após a viagem para Riachão do Jacuipe onde fez sua estreia na temporada diante a Jacuipense (BA) e foi derrotado pelo placar elástico de 4 a 1. A partida mostrou uma serie de fragilidades da atual equipe, mas o técnico Tonet fez questão de citar que esse encaixe do elenco e evolução vai acontecer. 

“E vai ser assim. É uma equipe em formação, equipe nova que ainda está se adaptando a maneira de jogar nos tínhamos um Altos antes que conhecia essa maneira de jogar, estava habituado e sem contar a experiencia dos atletas. Agora a gente tem força, juventude, qualidade, mas falta experiencia e entrosamento entre eles para entender a forma de jogar. No Campeonato Piauiense teremos 12 jogos e pode ter certeza, o time vai melhorar”, frisou Tonet.

Para estreia duas baixas confirmados – o zagueiro Lucas Souza com lesão na posterior da coxa de grau 2 e seguirá desfalcando o time por mais três semanas e o goleiro Camilo, com uma inflamação no tendão e fica alguns dias fora. Ambos eram titulares. 

O Altos encerrou seus treinamentos pensando na estreia do Piauiense na manhã de hoje (10). O time entra em campo amanhã (11), às 15h45min quando enfrenta o CoriSabbá, no estádio Tibério Nunes, em Floriano.  

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Imprimir