Cidadeverde.com

Piauiense de 19 anos está entre presos por atos antidemocráticos em Brasília

Imprimir

O delegado Yan Brayner, gerente de Inteligência da Polícia Civil, confirmou ao Cidadeverde.com, nesta quarta-feira (11), que entre os presos por atos antidemocráticosa em Brasília está um piauiense de 19 anos.

De acordo com o delegado, João de Oliveira Antunes Neto é natural do município de Dirceu Arcoverde, a 576 km de Teresina.

O piauiense, segundo investigação da Polícia Civil, não foi a Brasília em um ônibus fretado e estava morando na capital federal há pouco tempo. 

“Ele morava lá há pelo menos 3 meses em Brasília. Não sabemos precisar a profissão dele, mas estava lá há pouco tempo”, destacou o delegado Yan Brayner. 

O piauiense foi identificado através de uma lista divulgada pela Polícia Federal. Nela o Gabinete de Crise do Piauí, criado para receber denúncias de piauienses que participaram de atos antidemocráticos, encontrou João de Oliveira através do RG. 

Além dessa lista, a Polícia Civil do Piauí tem fotos e vídeos do jovem participando do ato em Brasília.  


Foto: Wallace Martins/Estadão Conteúdo

A reportagem teve acesso a um desses vídeos e nele o piauiense está caminhando próximo ao QG de Brasília, como ele mesmo descreve no vídeo.

“Está chegando muita gente. Bloquearam as avenidas para os carros não entrarem e só o povo a pé. Estamos aqui na luta”, afirma o jovem durante o vídeo.  

Nas redes sociais, o piauiense se descreve como jovem cristão pregador do evangelho de Jesus Cristo e barbeiro profissional. 

A Secretaria de Segurança confirmou a prisão por meio de nota: 

NOTA

A Secretaria Estadual de Segurança Pública, através do Gabinete de Crise Contra Antidemocráticos, esclarece que o homem identificado como João de Oliveira Antunes Neto, 19 anos, piauiense, está entre os presos em Brasília. Contudo é importante destacar que este já estava residindo em Brasília, não saiu do Piauí para participar dos atos ocorridos, no último dia 08 de janeiro.

 

Nataniel Lima 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais