Cidadeverde.com

Defensoria Pública faz homenagem pelos 20 anos do portal Cidadeverde.com

Imprimir
  • defensoria6.jpg Renato Andrade
  • defensoria5.jpg Renato Andrade
  • defensoria4.jpg Renato Andrade
  • defensoria3.jpg Renato Andrade
  • defensoria2.jpg Renato Andrade
  • defensoria1.jpg Renato Andrade

O Cidadeverde.com recebeu na manhã desta quarta-feira (11) uma homenagem da Defensoria Pública do Piauí pelos 20 anos do portal e contribuição com a causa da justiça social.

Na ocasião, estiveram presentes o defensor Público Geral, Erisvaldo Marques, a subdefensora Pública Geral, Carla Yáscar e o ouvidor-geral da Defensoria Pública, Djan Moreira que foram recebidos pela editora-chefe do Cidadeverde.com, Yala Sena, e pelo secretário da Redação, jornalista Natanael Sousa. 

Em seu discurso, Erisvaldo Marques destacou o trabalho do portal Cidadeverde com o compromisso de repassar a informação completa e com credibilidade.  

“A informação repassada pelo portal Cidadeverde, como todo o sistema, é uma informação que as pessoas confiam, uma informação de credibilidade para os piauienses e para o Mundo, e quando se passa uma informação da Defensoria Pública sobre algum fato, ou situação, se passa de uma forma que as pessoas realmente veem, com informação precisa e ouvindo as partes, o que é muito importante. Então, sob esse ponto de vista, é importantíssimo para a Instituição que seja repassado informações em portais como o Cidadeverde que tem credibilidade dentro e fora do estado do Piauí”, disse o defensor.

A Subdefensora Pública Geral, Carla Yáscar também ressaltou a atuação do portal Cidadeverde com os direitos humanos e a responsabilidade social com os fatos.

“Nós sabemos como é complexo manter um trabalho que tem uma responsabilidade social muito grande, que é feito com muito cuidado, com muito compromisso com a verdade, com a lealdade aos fatos. A Defensoria Pública vem prestar esse reconhecimento, esse agradecimento também pelo compromisso do portal Cidadeverde com os diretos humanos, com as pautas sociais, que são a nossa missão constitucional de defender e promover os direitos humanos, então fica o nosso agradecimento e reconhecimento ao trabalho do portal e do grupo Cidade Verde como um todo”, acrescentou.

A placa de homenagem foi recebida pela editora-chefe do Cidadeverde.com que reafirmou o compromisso com o respeito à dignidade da pessoa humana e a importância do reconhecimento da Defensoria Pública na trajetória de duas décadas do portal.

“É uma homenagem que nos enche de orgulho por ser da Defensoria, uma importante instituição que dar assistência jurídica as pessoas vulneráveis e trabalha pela transformação social. Nosso muito obrigada a todos que fazem a Defensoria”. 

O ouvidor Djan Moreira ressaltou também a importância do portal para divulgar as ações e o impacto para a sociedade.

“É um reconhecimento ao trabalho de todos que fazem o portal, que informam com muita responsabilidade as notícias”, disse. 

20 anos do Cidadeverde.com

Em 2022, o portal de maior credibilidade do Piauí completou 20 anos. No ar desde 19 de outubro de 2002, o Cidadeverde.com virou referência no webjornalismo do estado. Ao longo das duas últimas décadas, o portal inovou nas ferramentas para informar o internauta e marcou época. Com uma equipe de profissionais, venceu vários prêmios de jornalismo, inclusive nacionais, levando o nome do Grupo Cidade Verde para todo o país.

 

Rebeca Lima
[email protected] 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais