Cidadeverde.com

TRAGÉDIA: Encontrada primeira vítima do desastre em Cocal

Imprimir
Atualizada às 12h28min
 
A morte de uma criança de 13 anos foi confirmada neste instante – 12h20min – pelo secretário Estadual de Segurança Pública, Robert Rios Magalhães. A garota, de nome Francisca Maria, foi encontrada pelo Corpo de Bombeiro no leito do rio Pirangi e morreu afogada com a enxurrada de águas, devido o rompimento da represa Algodões I, em Cocal.

A equipe de reportagem da TV Cidade Verde flagrou o resgate do corpo. Há informações, ainda não confirmadas pelo Corpo de Bombeiro, dos óbitos de uma jovem de 15 anos e de uma senhora. Neste momento chove na cidade e os Bombeiros e Policiais continuam buscas.

 
Atualizada às 12h06min
 
O secretário de Segurança, Robert Rios Magalhães, negou agora pouco a informação dada pelo secretário de Administração de Cocal que uma estudante de 17 anos teria morrido afogada com o rompimento da Barragem Algodões I em Cocal.

“Há muitos boatos. Fomos informados que uma criança teria morrido nos braços da mãe, fomos lá e não era verdade. Que estudantes teriam morrido. Não é verdade. Até agora não há mortes em Cocal”, garantiu o secretário, que está responsável para contabilizar os óbitos e acompanha o resgate de pessoas em Cocal.

Robert Rios confirma que há pessoas desaparecidas, mas não tem a quantidade exata. Ele destaca, porém, que a cada hora as pessoas desabrigadas estão aparecendo e sendo levada para os abrigos.
Atualizada às 10h35min
 
O secretário de Administração de Cocal, Aderson Nogueira, confirmou agora pouco ao Cidadeverde.com que uma pessoa foi encontrada morta hoje pela manhã, após a enxurrada de águas com o rompimento da Barragem de Algodões I, em Cocal (a 268 km de Teresina).
 

Ele informou que é uma estudante de 17 anos que mora próxima a barragem. A jovem foi localizada pelo Corpo de Bombeiros em meio a galhos no povoado Boiba, a 20 km da cidade. Há informações de que existem mais óbitos, no entanto, o Corpo de Bombeiros continuam buscas.

Cerca de 100 pessoas estão desaparecidas desde ontem à noite. Helicóptero, lancha estão sendo usadas para o resgate dos moradores. Segundo o secretário, cerca de 600 pessoas estão desabrigadas com as águas.
 
 

O Corpo de Bombeiros informou que há um rastro de destruição por onde a correnteza da água passou. Animais mortos são vistos por todo o percurso. Levantamento preliminar da Prefeitura aponta a destruição de 300 casas. A cidade continua sem energia elétrica, já que a Cepisa teve que interromper o fornecimento de luz com a queda de postes.

O governador Wellington Dias (PT) está neste momento sobrevoando a área junto com o secretário de Defesa Civil, Fernando Monteiro.

Túmulos no cemitério da cidade foram levados pelas águas

Atendimentos:

Hoje às 11h, na Companhia Nacional de Abastecimento - CONAB, caminhões com medicamentos, 600 colchonetes, 600 cestas básicas, 150 filtros e 1200 lençóis foram enviados ao município de Cocal para o atendimento imediato às vítimas da inundação.
 


Flash Yala Sena
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: