Cidadeverde.com

Uso de 'cadeirinha' salva três crianças em capotamento em trecho BR-343 no Piauí

Imprimir

Foto: Divulgação/PRF

Três crianças saíram ilesas de um capotamento de veículo no trecho da BR-343, em Francisco Ayres, no último sábado (14). Além dos menores, com idades entre um e sete anos, o pai e a mãe estavam no veículo no momento do acidente e também não sofreram lesões. 

Segundo agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o uso de dispositivos de segurança adequados, como bebê conforto, cadeirinha e assento de elevação, foi fundamental para que as três crianças, que estavam no banco de passageiros, não sofressem lesões graves.

"Os dispositivos de retenção são obrigatórios e imprescindíveis para a segurança das crianças. Se utilizado corretamente, de acordo com o manual de instruções, podem salvar a vida das crianças, especialmente em situações com essa",relatou a inspetora de Menezes.

De acordo com o relato do motorista, o acidente aconteceu por volta das 6h durante uma forte chuva. Na ocasião, o carro saiu da pista e capotou em seguida. Sem nenhuma pessoa ferida, as pessoas envolvidas apenas preencheram uma Declaração de Acidente de Trânsito (DAT).

 

Breno Moreno (Com informações da PRF)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais