Cidadeverde.com

Flávio Nogueira defende consenso sobre divisão de cargos federais : "todos são iguais"

Imprimir

O deputado Flávio Nogueira (PT) defendeu a necessidade de entendimento para a divisão dos cargos federais entre a deputados e senadores piauienses. Para ele, o critério adotado não deve levar em conta apenas a votação que os parlamentares tiveram no pleito do último mês de outubro, ao contrário do que tem defendido outros nomes da bancada federal. 

“O que vale muito é o entendimento e a conversa. Lá [ Brasília] todos são iguais. Por exemplo, na eleição para presidente da Câmara Federal, estão vendo quem tem mais voto? Não. O voto do deputado Flávio Nogueira é igual ao do deputado Jadyel, igual ao do deputado Castro Neto. Chegou lá, terminou a batalha campal da eleição. Todos são iguais. Lá tem 513 deputados, sem nenhuma diferenciação um do outro”, destacou. 

A definição dos critérios sobre a divisão dos cargos federais tem divido a bancada piauiense em Brasília. Até agora, não uma definição fechada sobre como os espaços, como Codevasf, Dnit, Incra, entre outros, serão ocupados pelas indicações parlamentares. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Reunião com Arthur Lira 

Flávio Nogueira também destacou que na próxima sexta-feira, 20 de janeiro, a bancada federal do Piauí terá um almoço com o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), que disputará a reeleição para o comando da Casa. 

“Ele quer um almoço na sexta-feira para pedir votos. É candidato a reeleição. Há um acordo que no Piauí todos os 10 deputados estarão votando com ele. Em comum acordo, até por negociações partidárias, vamos estar reconduzindo o presidente Arthur Lira”, disse. 

Natanael Souza
[email protected] 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais