Cidadeverde.com

Ari Ricardo assume PGM com missão de estruturar Câmara de Solução de Conflitos

Imprimir

Foto: Paula Sampaio/Cidadeverde.com

O novo procurador-geral do Município Ari Ricardo assumiu o cargo com a missão de estruturar a Câmara Administrativa de Prevenção e Solução de Conflitos na capital. A nova estrutura foi criada, após o projeto ser sancionado pele prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) na semana passada. 

Na data, o prefeito também fez a nomeação dos novos procuradores do município aprovados no concurso de 2019.

“Com a nomeação desses novos procuradores estamos correndo para colocá-los em exercício, dentro do cenário que estamos estruturando a nossa Câmara de Mediação. Eles são fundamentais nessa resolução de pequenos conflitos. A Câmara de Mediação será uma porta de entrada para o teresinense resolver todas as suas demandas”, declarou. 

Teresina é a segunda capital do Nordeste a implantar a Câmara Mediação que tem como objetivo mediar conflitos da gestão municipal, seja ela, administrativa, tributária, conciliação judicial ou precatórios. 

Ari Ricardo assumiu a PGM, após a saída de Aurélio Lobão do cargo. O ex-procurador vai disputar a vaga de desembargador Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

A vaga indicada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI) ficou vazia, em virtude da aposentadoria do desembargador Francisco Paes Landim, 75 anos

O Quinto constitucional é o mecanismo que confere 20% dos assentos de desembargador existentes nos tribunais a representantes da advocacia e do Ministério Público. 


Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais