Cidadeverde.com

Laudo técnico garante que rachaduras no piso não comprometem estrutura de shopping

Imprimir

Foto: Divulgação

Um laudo técnico apresentado nesta quarta-feira (18) pelo Shopping Rio Poty, em Teresina, constata que as rachaduras em um dos pisos superiores do estabelecimento comercial não comprometem a estrutura do prédio e nem colocam em risco a segurança de funcionários e clientes que frequentam o local. 

De acordo com a inspeção de um engenheiro civil solicitada pelo shopping, o surgimento das “fissuras” e “trincas” que provocaram o descolamento cerâmico que assustaram clientes e colaboradores, correspondem “movimentações térmicas dos materiais de acabamento, não se tratando de anomalias estruturais”.

O laudo técnico foi realizado pelo engenheiro civil Daniel Britto, da DB Inspeções. O profissional é especialista em Avaliações e Perícias, Mestre em Geotecnia e membro do Comitê Científico da Associação Brasileira de Patologia das Construções.

Confira a nota pública do laudo técnico na íntegra:

A empresa DANIEL CARVALHO DE BRITTO EIRELLI (db inspeções), em atendimento à SC2 SHOPPING RIO POTY L TDA, em virtude do surgimento de não conformidades do tipo fissuras/ trincas e descolamento cerâmico, vinculadas no dia 16/01/2023, informa que, após os serviços de inspeção ao local, análise de projetos e coleta de dados por meio de entrevistas com usuários/colaboradores, as referidas manifestações patológicas se tratam de movimentações térmicas dos materiais de acabamento, não se tratando de anomalias estruturais e que emitiu-se Laudo Técnico com ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) nº 1920230004405 com o mencionado diagnóstico.

A empresa DANIEL CARVALHO DE BRITTO EIRELLI (db inspeções), em comprometimento à segurança e conforto dos usuários do Shopping Rio Poty Teresina, afirma que tais não conformidades não comprometem o uso e a operação das suas instalações, assim como não implicam em qualquer dano à segurança dos seus usuários. 

Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais