Cidadeverde.com

Aviões da FAB chegam para resgatar 63 famílias em Cocal

Imprimir

O prefeito de Cocal, Fernando Sales (DEM), informou ao Cidadeverde.com, nesta manhã, que está a espera de duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), para resgatar cerca de 63 famílias que estão na região de Olho D’água.

“Essas família se refugiaram nessa região, porque era um pouco mais alta. Eles estão lá isolados. Vamos resgatá-los com as aeronaves da FAB”, explicou o prefeito.

Ele confirmou que, de acordo com o Corpo de Bombeiros, 11 pessoas estão desaparecidas, mas a população acredita que esse número seja maior.
 
 
“Não foram localizadas ainda essas pessoas. Na hora do acidente elas saíram para serra e mesmo conhecendo a região é possível que se perca, já que estão em estado de choque. Se nós da cidade estamos em choque, imagina quem passou por isso”, argumentou Fernando Sales.

Segundo o prefeito, os bombeiros já estão à procura dessas pessoas. Foram 14 localidades atingidas com um total de 700 famílias. “As informações de mais mortos ainda não foram confirmadas, já que os bombeiros trabalham apenas quando encontram os corpos. Um prazo de dois ou três dias ainda é humanamente possível sobreviver na mata. Por isso, esperamos encontrar todos vivos”, destacou.

O prefeito agradeceu a ajuda de toda a sociedade que está contribuindo com roupas, alimentos. Além do prefeito Sílvio Mendes, de Teresina, que enviou redes, colchões, medicamentos, alimentos e duas ambulâncias com médicos para Cocal.

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: