Cidadeverde.com

Jornalistas do Grupo Cidade Verde recebem Medalha do Mérito Renascença

Imprimir

Fotos: Renato Andrade/ Cidadeverde.com 

Os jornalistas Yala Sena (Editora-chefe do Cidadeverde.com) e Bartolomeu Almeida (TV e Rádio Cidade Verde) foram agraciados na manhã deste domingo (22) com a Medalha do Mérito Renascença, maior honraria concedida pelo Governo do Piauí. A entrega da comenda ocorreu durante a programação de comemoração pelos 200 anos de adesão do Piauí à Independência do Brasil, no município de Piracuruca, no Norte do Estado. 

Os jornalistas e as demais personalidades homenageadas foram reconhecidos pela contribuição que deram para o desenvolvimento do estado do Piauí. 

Para a jornalista Yala Sena, receber a honraria durante as comemorações pelos 200 anos da Independência tem um significado importante. Ela dedicou a homenagem aos colegas de profissão e destacou a importância do jornalismo. 

“Receber a medalha do Mérito Renascença em Piracuruca, cidade que foi palco de lutas pela Independência do Brasil, fortalece ainda mais meu meu amor pelo Piauí e por nossa gente. É uma honra ver meu trabalho reconhecido em terras piracuruquenses, principalmente nesse momento que se comemora os 200 anos de adesão do Piauí à Independência. No jornalismo, vivemos batalhas diárias contra a alienação e desinformação, e trabalhamos sempre por igualdade e liberdade. É um momento de se relembrar a história. Estamos dizendo aqui que o Piauí tem memória e que bravos piauienses, como na Batalha do Jenipapo, lutaram por dias melhores para nós. Dedico minha comenda a todos os jornalistas do Piauí, em especial ao jornalista Elivaldo Barbosa, que todos os dias nos conta um pouco da história da política do estado”, disse Yala. 

Fotos: Renato Andrade/ Cidadeverde.com 

O jornalista Bartolomeu Almeida também agradeceu pelo reconhecimento e destacou a importância da cidade de Piracuruca no processo de adesão do Piauí à Independência. Ele dedicou a medalha aos familiares e colegas de profissão. 

“É um momento muito especial para o Piauí, que são 200 anos dessa participação no processo de Independência. Então, participar desse momento é muito ímpar. Vai ficar registrado para o resto da minha vida como um dos momentos mais importantes. Como piauiense, me sinto lisonjeado por essa grande oportunidade de estar aqui representando um legado e um segmento tão importante que é o do jornalismo. Gostaria de agradecer a Deus, aos meus familiares e a todos os meus colegas de profissão. Dedico essa homenagem a todas essas pessoas que querem o bem do Piauí”, disse Bartolomeu. 

Fotos: Renato Andrade/ Cidadeverde.com 

Durante a outorga das medalhas, o governador Rafael Fonteles (PT) afirmou que as comemorações são importantes para manter a memória e ressaltar a contribuição do Piauí para o processo de Independência do Brasil. 

“Esse é um momento histórico que estamos vivendo no dia de hoje. Faço questão de realçar que só assim a gente muda o senso comum, que é repetindo a história verdadeira do Piauí”, destacou Rafael Fonteles. 

Programação

Na segunda-feira (23), o governador dá seguimento às comemorações dos 200 anos da adesão do Piauí à Independência do Brasil em Oeiras. Às 20h30, na primeira capital, prestigia a noite cultural na Praça das Vitórias. No dia seguinte, terça-feira (24), às 8h, participa de honras militares e da aposição de corbelha de flores na estátua de Manoel de Sousa Martins (Visconde da Parnaíba) – Monumento 24 de Janeiro.

Logo em seguida, às 8h30, Rafael assiste ao culto em ação de graças na Primeira Igreja Batista e depois, às 9h15, assiste à missa em ação de graças na Catedral de Nossa Senhora da Vitória.

As comemorações alusivas aos 200 anos de Independência encerram com a solenidade de outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, no auditório do Centro Diocesano de Pastoral Dom Expedito Lopes, na Avenida Cônego Cardoso, no Centro de Oeiras.

 


Da Redação
[email protected] 

  • 11.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • 10.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • 09.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • 08.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • 07.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • 06.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • 05.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • 04.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • 03.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • 02.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • 01.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais