Cidadeverde.com

Tonet fala que vitória do Altos ‘não convenceu’, mas crava: “É melhor corrigir vencendo”

Imprimir

Foto: Samuel/Olho no Lance

O Altos voltou a vencer pelo Campeonato Piauiense, porém o time segue cercado de dúvidas e olhares críticos. O placar de 2 a 0 em cima do Comercial foi importante para colocar o time no topo da tabela do Estadual, mas o técnico Fernando Tonet não negou que a atuação do seu elenco não convenceu. O Jacaré terá semana cheia de trabalho, já que volta a campo somente no domingo (29) quando enfrenta o 4 de Julho, às 15h45min, na cidade de Piripiri. 

“O tom dá preleção foi exatamente esse. Futebol é resultado. Jogando bem, jogando mal tendo falha ou não tendo tínhamos que vencer o jogo. Essa foi a cobrança antes do jogo. O resultado veio, inicialmente até com uma certa facilidade. Relaxamos um pouco e eu cobrei no intervalo, pois poderíamos ter virado o primeiro tempo com mais gols. O próprio torcedor estava cobrando isso, mas sabemos da dificuldade que é o futebol”, frisou Fernando Tonet, técnico do Altos. 

Em quatro jogos o Altos tem – uma derrota, um empate e duas vitórias. Sete pontos somados em jogos que ocorreram e na tabela aparece com 13 pontos (pontuação dos W.O diante o Ferroviário). Após o tropeço diante o River no meio da semana, quando foi derrotado por 3 a 1 a vitória trás maior tranquilidade. 

“Nosso time está ainda em amadurecimento, não é um time tão forte quanto tínhamos na Série C ainda vai melhorar. Mudamos praticamente todo o elenco e a gente precisa valorizar a vitória e é muito melhor corrigir vencendo. A gente vai acertar essa equipe para que jogue, vença e também convença, mas mesmo que não tenha convencido hoje, a mim não convenceu. Não jogamos bem o segundo tempo”, afirmou Tonet. 

Departamento médico movimentado 

O Jacaré paralelo as preocupações com os rivais no Estadual estão precisando movimentar bastante o setor de fisioterapia. Em menos de um mês de competição são cinco lesões – goleiro Cleilton Camilo (inflamação no tendão), Volante Netinho, zagueiro Lucas Souza, atacantes Mikael e Giovani Carignano, os quatro últimos todos com lesões de posterior da coxa. 

Todas as peças estavam figurando entre os titulares do técnico Tonet. O zagueiro Lucas e o atacante Giovani devem fazer o processo de transição ainda essa semana e as outras peças ficam mais um tempo em tratamento no DM do clube. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais