Cidadeverde.com

Mulher envolvida em acidente que matou criança prestará depoimento até sexta

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Atualizada às 11h30

A mulher envolvida no acidente que resultou na morte de uma criança de dois anos em um condomínio da cidade Timon(MA) deve prestar depoimento até a próxima sexta-feira. Segundo o delegado Renato Cordeiro, responsável pela investigação, o advogado dela já entrou em contato para agendar a ida à delegacia. O advogado ainda informou que a motorista ainda se recupera do trauma.  

A mãe da criança deve prestar depoimento na próxima semana. Os Policiais já entraram em contato com a família, mas devido ao luto ela  deverá comparecer à delegacia somente após segunda-feira (30). 

Nesta quarta-feira, o delegado Renato Cordeiro colheu, na Central de Flagrantes de Timon, três depoimentos de moradores do condomínio que presenciaram o acidente. Segundo o delegado, no depoimento as testemunhas relataram que a motorista havia acabado de entrar no condomínio e estava manobrando o carro no estacionamento do salão de festas. 

“Após o acidente, eles nos relataram que entraram em contato no grupo de WhastApp pedindo ajuda e socorro. Outro moradora acionou o Samu e a Policia”, destacou o delegado. 

Um enfermeiro que mora no condomínio teria ido até o local. Ele e uma médica, que era convidada da festa de aniversário, tentaram por 1 hora reanimar a criança, que morreu ainda no local. 

“O Samu chegou 15 minutos após o ocorrido e ficaram se revezando com os demais profissionais, mas a criança não resistiu”, acrescentou o delegado. 

O delegado aguarda laudos periciais para dar andamentos as investigações, além dos depoimentos. Segundo Renato Cordeiro, foram solicitados laudo cadavérico, para identificar a causa da morte da criança; e laudo pericial no veículo para descobrir se houve alguma falha mecânica.

Foto enviada por WhatsApp ao Cidadeverde.com

Matéria original

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) já intimou pelo menos cinco pessoas para prestar depoimento sobre o acidente que deixou uma criança morta e outras três pessoas feridas após um carro que invadiu o playground de um condomínio na cidade de Timon no início da noite da última terça-feira (23).

Ao Cidadeverde.com, o delegado Renato Cordeiro afirmou que todos os intimados devem se apresentar em breve ao 2º Distrito Policial (2° DP) do município, onde o inquérito do caso irá tramitar. A expectativa da polícia é que os relatos mais precisos e o vídeo da câmara de segurança ajudem a esclarecer o caso.

“Não podemos precisar [quantos foram intimados], mas neste momento, já foram intimadas cerca de cinco pessoas para depoimento [...] até o momento ninguém foi ouvido, mas já estamos agendando o depoimento das testemunhas, sobretudo dos funcionários que estavam na portaria do condomínio”, disse o delegado. 

Assim como os trabalhadores do condomínio, a PC-MA também aguarda que a condutora do veículo responsável pelo acidente se apresente ao 2° DP até a próxima sexta-feira (24). Além da mulher, são esperados ainda os depoimentos dos três passageiros que estavam com ela no momento que o carro invadiu o playground. 

“Tinham mais três pessoas dentro do veículo, e elas deverão ser ouvidas no inquérito. A motorista foi identificada com os dados do veículo e através do advogado, que entrou em contato com a Delegacia e peticionou se colocando à disposição para apresentá-la. Acredito que até o final da semana deveremos ouvi-lá”, disse Renato Cordeiro. 

Na investigação, a polícia está considerando as teses de falha mecânica e humana, o que pode incidir, nessa segunda hipótese, também no crime de omissão de socorro. É especulado ainda que a condutora teria perdido o controle do veículo após o salto ficar preso em um dos pedais. 

A condutora envolvida no acidente era visitante do condomínio e estaria tentando estacionar o carro que, de repente, se desgovernou e foi em direção ao playground onde estavam a criança de dois anos que morreu ainda no local. A mãe da vítima, uma adolescente de 15 anos e outra criança também ficaram feridas.

Além dos depoimentos, a investigação espera a conclusão da perícia que o Instituto de Criminalística da PC-MA irá realizar no carro e das imagens do sistema de monitoramento do condomínio. A motorista pode responder por pelo menos dois crimes: homicídio culposo e lesão corporal culposo, quando não há intenção de cometer o crime.

Breno Moreno e Nataniel Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais