Cidadeverde.com

De volta ao Altos, meia Dieguinho cita 'reconstrução' de elenco e versatilidade em campo

Imprimir

Foto: Renato Andrade

O Altos se reapresentou as atividades na tarde de ontem (24) na UESPI e já se prepara para o novo desafio dentro do Campeonato Piauiense que será no domingo (29), às 16h, contra o 4 de Julho, em Piripiri. O time repatriou um nome conhecido da última temporada nos últimos dias – o meia Dieguinho, que chegou e atuou na partida diante o Comercial no final de semana e agora vive a fase de adaptação a esse novo Altos que encontra na temporada 2023.  

“Para mim sempre bom retornar pra cá, pois é um clube que me acolheu e que eu aprendi a gostar e espero ter um desempenho tão bom quanto do ano passado. É uma reconstrução do time, tínhamos um time mais experiente do que esse que é de jovens jogadores mais de muita qualidade e estamos trabalhando forte para conseguir nossos objetivos. Sabemos que a coisa não vai acontecer de um dia para o outro”, afirmou Dieguinho, meia do Altos. 

Com todos sabem o Jacaré do Piauí optou por fazer mudanças bruscas no elenco dessa temporada e se conta nos dedos os nomes remanescentes. O retorno de Dieguinho amplia um pouco essa lista e apesar de ter deixado o clube ano passo como um dos artilheiros e titular absoluto no setor de criação, o meia não se vê como um líder dentro do grupo atual. 

“A liderança vem com o tempo, eu acho que não dá para chegar aqui e tomar uma liderança até porque muitos ali não me conhecem e eu acho que com trabalho, dedicação e provando a dia a dia a gente consegue conquistar essa liderança e se possível conversar com todos até porque a gente precisa muito chegar até a final do Piauiense e se possível conseguir o título”, pontuou Dieguinho.
 


Na partida contra o Comercial, em que o Altos saiu de campo com uma vitória por 2 a 0, Dieguinho atuou como uma espécie de ala, caindo pela esquerda, função que não é seu habitual. “É uma função que eu já fiz aqui no Altos e já fiz também na Portuguesa de São Paulo e no clube que fui formado, no Nova Iguaçu. Não é uma função difícil. Consigo me adaptar bem ali e se o Tonet preferir que eu faça essa função em outros jogos eu estou a disposição”, disse o jogador do Altos. 

O Altos volta a campo no domingo (29) quando visita o 4 de Julho, às 16h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O jogo será válido pela 5ª rodada do Piauiense no qual o Jacaré é atual líder. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais