Cidadeverde.com

Clínicas de saúde e lojas viram alvo de arrombamentos no Centro de Teresina

Imprimir

 Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Clínicas de saúde, lojas, residências e até escola se tornaram alvo frequentes de arrombadores no Centro de Teresina. Dados oficiais da Polícia Civil do Piauí apontam que em pouco mais de 24 horas, três estabelecimentos foram invadidos durante a madrugada. 

Segundo o delegado Marcelo Leal, da Gerência de Polícia Metropolitana (GPM), os suspeitos de arrombamentos foram identificados e serão representadas pelas prisões. 

"Geralmente são usuários de drogas que vivem em situação de rua. Eles aproveitam as madrugadas para cometer crimes e levar o que podem como TVs, notebooks, roupas, calçados e o que acharem de valor. Já identificamos e vamos representar pelas prisões", enfatiza o delegado. 

Marcelo Leal adianta que a Polícia Civil trabalha também para identificar os receptadores. 

"Cometem esses crimes porque tem que compre. Os receptadores também serão identificados e presos", reforça o delegado.

Reunião 

Na manhã desta segunda-feira, a Secretaria de Segurança Pública realizou uma reunião para tratar sobre a segurança do centro da capital.

O encontro contou com a presença de representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Strans, além do Sindicato dos Lojistas. 

Foto:SSP

Durante o encontro, o coronel Renato Alves, Diretor da Polícia Comunitária da SSP, ressaltou a importância de ouvir as demandas dos lojistas e traçar estratégias.

“Sabemos que o centro de Teresina precisa de olhar um especial e conforme nos orientou o delegado Matheus Zanatta, em conjunto com as forças de segurança do estado e no município, vamos traçar estratégias que tragam resultados em curto prazo para cuidar do maior patrimônio de Teresina, que é o centro da cidade”, pontuou.

 

Graciane Araújo
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais