Cidadeverde.com

Veja vídeo! Homem furta R$ 28 mil de comércio em São José do PI; suspeito é preso

Imprimir

Um furto de R$ 28.000,00 (vinte e oito mil) foi registrado no município de São José do Piauí, distante 30 km de Picos. Na tarde desta quarta-feira (25) o suspeito de cometer o crime, o homem de iniciais J. da S.B., 29 anos, foi preso e o montante de dinheiro recuperado.

Segundo o Grupamento de Polícia Militar (GPM) o furto ocorreu na madrugada de segunda-feira (23). Imagens capturadas por câmeras de segurança mostram o momento em que o homem, vestindo shorts e tentanto esconder o rosto com uma camisa, tenta entrar no estabelecimento. 

Em seguida, ele consegue ter acesso ao interior do comércio, abre a gaveta do caixa e começa a pegar o dinheiro. A ação durou pouco mais de um minuto e a quantia levada seria utilizada para pagar aposentados. No estabelecimento também havia um correspondente bancário.

Momento em que o dinheiro foi furtado

O comandante do GPM de São José do PI, Cabo Francenilton, informou que após ocorrência do crime, a Polícia conseguiu levantar informações sobre o suspeito do furto.

“A gente conversou com a família e o pai dele, na noite de ontem, apareceu com esse dinheiro numa sacola. […] O pai dele mentiu pra nós. Disse que um vizinho dele tinha encontrado esse dinheiro numa roça, soube do roubo e veio entregar pra ele. Mas não, foi o filho dele que pegou. A gente está investigando essa parte ainda.”, disse o cabo Francenilton.

Na tarde desta quarta-feira, às 15h, a PM localizou o suspeito na comunidade Boa Vista, numa casa dentro de uma roça. A guarnição realizou o cerco, J. da S.B. ainda tentou fugir, mas foi capturado.

O homem foi preso e conduzido à Central de Flagrantes para adoção dos procedimentos cabíveis. 

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais