Cidadeverde.com

Problema de combustível adia voo de avião da FAB nesta sexta

Imprimir
Yala Sena/Cidadeverde.com
 
Um avião da Força Aérea Brasileira - FAB -, que deveria embarcar de Teresina para o município de Cocal na tarde de hoje (29), desistiu da viagem por questões de logística para o abastecimento. O Governo do Estado vai providenciar combustível no município onde a barragem Algodões I se rompeu na última terça-feira, para que as buscas às vítimas das enchentes possam realizadas. Com isso, o embarque só será realizado amanhã.
 
A Petrobrás e o Governo se comprometeram a disponibilizar o combustível em Cocal. Saindo de Teresina sem isso, o avião da FAB seria quase inútil. Com consumo de 600 litros por hora, o H-60L Black Hawk, comandado pelo major Volney Osmari, teria apenas uma hora de trabalho na região atingida pela barragem, por conta das duas horas de deslocamento a se fazer para o abastecimento em Teresina.
 
O avião militar do 8º Grupo de Aviação com sede em Manaus fará o resgate de pessoas, distribuição de alimentos e água, e demais ações necessárias que estiverem ao seu alcance. Ele tem capacidade para 15 pessoas e suporta duas toneladas. A aeronave segue estacionada no Aeroporto de Teresina.
 
 
Yala Sena (flash do Aeroporto)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: