Cidadeverde.com

Delegado diz que suspeitos ficaram assustados com morte de garoto de 12 anos

Imprimir

O delegado Célio Benício, da Gerência de Polícia do Interior (GPI), informou que os dois adultos que foram presos, e os cinco adolescentes apreendidos nesta quinta-feira (26), ficaram assustados com a morte de Pedro Henrique Ferreira da Silva, de 12 anos, que foi espancado no município de Miguel Alves, a 117 km de Teresina. 

O crime teria ocorrido após uma briga durante uma brincadeira de bola. Pedro Henrique teria sido espancado por sete pessoas no povoado Porto do Designo, no dia 2 de janeiro. Alguns dias depois ele passou mal, foi internado e morreu no dia 10 de janeiro deste ano, em uma unidade de saúde na cidade de Caxias, no estado do Maranhão. Antes de morrer o menino relatou quem participou do crime.

Inicialmente Pedro Henrique escondeu da família que havia sido espancado e agora a polícia vai colher os depoimentos para identificar a participação de cada um dos envolvidos na morte.

“Os mandados dos menores são de internação provisória e dos adultos são de prisão temporária. A Polícia Civil de Miguel Alves tem 30 dias para concluir a investigação e individualizar a conduta de cada um. Sabemos que pelo menos um dos adultos e um dos menores participaram ativamente das agressões e agora resta esclarecer a participação de cada um”, afirmou o delegado Célio Benício.

Foto: Bartolomeu Almeida

O delegado afirmou que os jovens ficaram assustados com a morte de Pedro Henrique. Todos eles são moradores da comunidade Porto do Designo, na zona Rural de Miguel Alves, e não possuem passagens pela polícia. 

Será apurado se havia algum desentendimento anterior entre os envolvidos e a vítima. “A motivação, a equipe de Miguel Alves tem encaminhada, o presidente do inquérito pediu para não se revelar para não atrapalhar a conclusão. De fato eles estão bem assustados, não possuem registro de passagens pela polícia e a comunidade que fica na zona Rural de Miguel Alves ficou chocada com esse fato”, destacou.

Segundo delegado, dois adolescentes foram para a casa de parentes em Teresina, na Santa Maria da Codipi, na zona Norte, após a informação da morte do garoto.

“Após o ocorrido com o óbito do Pedro Henrique, a comunidade se sensibilizou e eles estavam assustados, e revelaram aos pais que queriam sair da comunidade”, explicou.

Segundo Célio Benício, não existe nenhuma informação sobre uma possível ligação entre os suspeitos e uma facção criminosa.

“Não temos informações que esses menores sejam ligadas facção criminosa, e repito que são de uma comunidade rural de Miguel Alves, é uma localidade bem pacata. O delegado vai apurar se foi homicídio doloso, ou se foi preterdoloso, com lesões corporais seguida de morte. Esses próximos dias serão cruciais para essa conclusão”, declarou.

Foto: SSP-PI


Bárbara Rodrigues e Gorete Santos
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais