Cidadeverde.com

Disputa nos carros, UTVs e quadriciclos chegam à metade do Rally Piocerá

Imprimir

Fotos:  Doni Castilho

A caravana do 36º Rally Piocerá percorreu metade do trajeto. A 2ª etapa da competição foi realizada nesta quarta-feira (25) entre as cidades de Parnaíba (PI) e Camocim (CE). Os 258 km do percurso por onde passaram os carros, UTVs e quadriciclos – e também as motos rally – foram marcados por muita areia, vegetação seca, pedras e estradas de cascalho, além das ‘pegadinhas’ colocadas na planilha pelos organizadores para confundir os competidores. Na chegada à cidade cearense, uma forte chuva deu mais emoção à aventura. Nesta quinta-feira (26), eles seguiram para a cidade de Icaraí de Amontada (CE).
 
A dupla baiana Fabio Ruediger e Luis Felipe Eckel novamente se destacou, com o primeiro lugar do dia e a liderança da categoria Master dos Carros 4x4. “O dia foi mais pegado e nos concentramos bem. Fizemos nossa parte. Tivemos um pequeno erro, mas logo nos achamos na planilha e deu tudo certo”, resume o piloto Ruediger.
 
Também nos carros, a dupla cearense Elvis Clay Carvalho com Alberto Carvalho (Turismo) garantiu o primeiro lugar do dia. Na categoria Open, Eugênio Paccelli Alves e seu filho venceram mais uma e seguem na liderança. Pedro Henrique Moura e Giovanni Caland Brigido mantiveram a liderança na categoria Graduado, mesmo com terceiro lugar na segunda etapa. Os mineiros Antonio Miranda e Lucca Carvalho foram os primeiros colocados do dia.

Fotos:  Doni Castilho


 
“Foi um dia com muita areia. A primeira e a terceira parte do trecho precisaram ser decididas no hodômetro, com muita precisão. A segunda foi a mais complicada e embolou bastante o ranking. Conseguimos ficar em terceiro do dia e mantemos a liderança em nossa categoria”, afirma o piauiense Pedro Henrique Moura.
 
A dupla maranhense Diego Moura e Artur Teixeira garantiu a vitória nos UTVs Graduado e atingiu 87 pontos, mas está a três dos líderes e atuais campeões José Rufino e José Aristoteles, de Fortaleza (CE). “Foi um dia muito bom, com desafios demais, chegamos em Camocim com uma chuva torrencial. Mas foi bom demais”, disse Diego. Na categoria Novato, a dupla mineira Eduardo Pereira Silva e Maria Beatriz foi a única a completar a prova novamente.

Nos quadriciclos, Ricardo Luiz Santos, de Criciúma (SC), segue imbatível. O piloto venceu novamente na categoria graduado e mantém a liderança geral. “O dia de hoje foi bastante interessante. Consegui fazer uma pontuação na primeira etapa, a segunda estava bastante técnica e acabei perdendo muitos pontos, mas fiquei em segundo e a terceira, com chuva, foi bom para mim, pois estou com um quadriciclo 4x4. Agora o cansaço começa a bater, a parte física e mental começam a pesar bastante,” destaca Ricardo, já pensando nos dois próximos dias.

A 36ª edição do Rally Piocerá começou em Barreirinhas (MA). De lá, a caravana seguiu para Parnaíba (PI). Na quarta-feira, o evento parte de Camocim (CE), Icaraí de Amontada (CE) até chegar na Praia do Cumbuco, no município de Caucaia (CE). Participantes de todas as regiões do país e estrangeiros estão inscritos para essa aventura, que inclui também categorias destinadas exclusivamente ao turismo. 

A competição é válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA). Para as bikes, a prova é de Cross-Country Stage Race (XCS).
 


Confira a programação do Rally Piocerá 2023:

26/1 – Quinta-feira - Camocim (CE) a Icaraí de Amontada (CE)
Carros, Quadris, UTVs e Moto Rally: 78 Km
Motos Enduro: 268 km
Expedição: 214 km
Bikes: 87 km - Circuito Icaraí de Amontada (CE)
 
7h - Largada 1ª Moto Enduro
8h - Largada 1ª Moto Rally, UTVs, Quadris e Carros
8h - Largada prova Bikes
8h - Saída Expedição e Moto Turismo
13h - Premiação Bike Day em Icaraí de Amontada (CE)
14h50 - Chegada Praça Central em Icaraí de Amontada (CE)
14h50 - Chegada 1ª Moto Rally, UTVs, Quadris e Carros
15h - Chegada 1ª Moto Enduro
 
27/1 – Sexta-feira - Icaraí de Amontada (CE) a Caucaia (CE)
Carros, Quadris, UTVs e Moto Rally: 239 Km
Motos Enduro: 280 km
Expedição: 175 km
Bikes: 82 km - Circuito Cumbuco - Caucaia (CE)
 
7h - Largada 1ª Moto Enduro
8h - Largada 1ª Moto Rally, UTVs, Quadris e Carros
8h - Largada prova Bikes
8h - Saída Expedição e Moto Turismo
13h - Premiação Bike Day em Caucaia (CE)
13h30 - Chegada no restaurante Velas do Cumbuco em Caucaia (CE)
13h30 - Chegada 1ª Moto Enduro
14h55 - Chegada 1ª Moto Rally, UTVs, Quadris e Carros
17h - Chegada Expedição
21h - Premiação restaurante Chico do Caranguejo

 

 

Da redação 
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais