Cidadeverde.com

Governo envia mais de 2 milhões de remédios aos desabrigados

Imprimir
O secretário estadual de Saúde, Assis Carvalho, informou ao Cidadeverde.com que já foram enviados 2,4 milhões de medicamentos ao município de Cocal, 268 quilômetros ao norte de Teresina, onde na terça-feira a barragem Algodões I se rompeu, matando pelo menos cinco pessoas e deixando centenas de famílias desabrigadas. Além dos remédios levados entre ontem e hoje (29), uma equipe com 12 médicos de Teresina foi ao local da tragédia para reforçar o atendimento às vítimas.
 

 
A equipe médica conta com psicólogo, assistente social, nutricionista, e epidemiologista. Eles irão atuar na ajuda aos feridos, que ainda são contabilizados pelo Governo do Estado.
 
Assis Carvalho embarcou para Cocal hoje com a primeira-dama, Rejane Dias, e o secretário de Fazenda, Antônio Neto. Ele sobrevoou três comunidades e constatou a tragédia no local, onde só é possível se chegar de avião. Muitas estradas estão cortadas, com troncos imensos interrompendo o tráfego. Ainda existem pontos sem água potável.
 
Antônio Neto informou que a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, e Secretaria de Assistência Social estão fazendo o levantamento do total de danos. Ele falou hoje com o presidente Lula e o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, para a elaboração de um pedido especial de ajuda, além do já enviado para atender os desabrigados pelas enchentes do início do mês. Toda a região precisará ser reconstruída.
 
Yala Sena (flash do Aeroporto)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: