Cidadeverde.com

Via que dá acesso ao Corpo de Bombeiros de Picos está invadida por buracos e lama

Imprimir

Fotos: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

A Travessa Presidente Castelo Branco que dá acesso à sede do 1° Subgrupamento de Bombeiros Militar, no bairro Junco, em Picos, está invadida por buracos e lama. O Cidadeverde.com/picos esteve no local que não possui pavimentação e verificou que a situação tem prejudicado o tráfego de veículos e pedestres.

Os buracos de grandes proporções, após o período chuvoso, acumulam água aumentando ainda mais o problema. Em razão disso, o trânsito no trecho obriga que os condutores tenham atenção para evitar acidentes.

Além disso, a buraqueira acaba prejudicando o trabalho do Corpo de Bombeiros que tem dificuldade para transitar com as viaturas. O mato também tem invadido o local. O Cidadeverde.com/picos tentou contato com o  1° Subgrupamento de Bombeiros Militar, mas não tivermos retorno.

Recuperação da via

O trecho que dá acesso ao Corpo de Bombeiros fica às margens da BR-407 e faz parte da faixa de domínio, sendo responsabilizado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). No entanto, por não possuir pavimentação na Travessa não foram realizados reparos.

"Não temos contrato, não temos condições de fazer qualquer coisa porque não é pavimentado. As próprias pessoas que fizeram ao redor das suas casas. Futuramente, pode ser que se faça uma via lateral. No momento precisa se fazer um estudo, viabilizar algum projeto, pode ser que no atual governo a gente leve a ideia  ao Superintendente e iniciarmos algo nesse sentido", explicou o engenheiro e supervisor do DNIT, Elvo Marton Lima.

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais