Cidadeverde.com

DHPP investiga se suspeito de estuprar e matar estudante na UFPI agiu sozinho

Imprimir


O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga se Thiago Mayson da Silva Barbosa, suspeito de estuprar e matar a estudante de jornalismo Janaína da Silva Bezerra, agiu sozinho ou teve ajuda de alguém para cometer o crime. O caso foi registrado no último sábado, nas dependências da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Segundo o laudo do IML, a vítima estava com o pescoço quebrado e várias lesões pelo corpo.

“Na cena do crime, até agora aparece ele. Se ele teve ajuda direta ou indiretamente de outras pessoas, isso será objeto da investigação de segmento nesses dez dias. Nada ficará sem esclarecer. Será feito com todo rigor, como de costume a gente faz”, explicou o coordenador do DHPP, delegado Francisco Baretta. 

Ainda segundo o delegado, o trabalho de perícia realizado na universidade já apontou elementos importantes para o trabalho investigativo, que deverá ser concluído em até 10 dias. 

“O trabalho de perícia está muito bem levantado. A cadeia de evidências está muito bem construída. Portanto, o nexo de causalidade está muito bem formado e delineado. Não há o que se falar. Esse indivíduo está devidamente indiciado. Acreditamos que com os indícios tudo será esclarecido para que ele seja punido e que mais um abusador, matador de mulher não fique impune”, disse Baretta. 

Amigas da vítima e outros estudantes que estavam na festa também serão ouvidos pela investigação. 

“Alguns já foram entrevistados no auto de prisão em flagrante  e outras pessoas deverão ser ouvidas, inclusive as amigas que estavam com ela quando ele se aproximou”, destacou.

O coordenador do DHPP ainda pediu a colaboração de estudantes e demais membros da comunidade acadêmica que podem repassar informações sobre  o caso através do telefone 181. 

Foto: Arquivo Pessoal

O caso 

Janaína da Silva Bezerra, 22 anos, morreu no último sábado após uma calourada na Universidade Federal do Piauí. Conforme o laudo divulgado pelo IML, ela teve uma fratura no pescoço e apresentava lesões pelo corpo e indícios de violência sexual.

O suspeito do crime é o estudante do mestrado em Matemática da UFPI, Thiago Mayson da Silva Barbosa, que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. 

 

Natanael Souza 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais