Cidadeverde.com

Saiba como cuidar da sua pele gastando pouco dinheiro

Imprimir

 

Foto: Freepik



Se você acha que só produtos caros e exclusivos são eficientes na hora de cuidar da pele, saiba que não é bem assim! É possível ter uma pele bonita e saudável sem precisar gastar uma fortuna em itens e procedimentos estéticos.

Para isso, é preciso manter a alimentação saudável, praticar exercícios físicos e proteger a pele. “Em primeiro lugar, precisamos ter cuidados com a higiene – lavar a pele com sabonete e aplicar o filtro solar”, recomenda a dermatologista Valéria Campos, que ressalta a importância de reaplicar o protetor a cada 4 horas.


Uma ajudinha é sempre bem-vinda

Além dos cuidados básicos com a saúde, o auxílio de alguns cosméticos contribui. Porém, isso não significa que você precisa gastar todas as suas economias com eles. Existem produtos acessíveis para todos.

“Com a evolução dos cosméticos, temos uma nova grade de produtos para a pele; eles são conhecidos como cosméticos multifuncionais, e que condensam diversos benefícios em um só produto. O mais famoso deles é o ‘BB CREAM’, que significa ‘Beauty Balm’, e geralmente possui um valor bastante acessível”, indica o personal beauty GuuhGreen.


Produtos nacionais também são bons

Sempre que pensamos em produtos de qualidade, costumamos imaginar os importados, no entanto, isso nem sempre é verdade. “Existem vários produtos nacionais e com preços acessíveis que são até mais indicados para a pele do brasileiro do que os produtos importados”, explica a dermatologista Maria Paula Mello. O que você precisa é entender qual é o seu tipo de pele para buscar um produto que seja bom para o seu rosto e corpo.


Escolha o melhor para você

O ideal é que você busque algo compatível com o seu tipo de pele. O fato de um produto ser caro, ou porque uma amiga usou e foi ótimo para ela, não significa que também será para você.

“Existem muitos produtos com valores acessíveis que trazem bons resultados. O produto adequado para cada tipo de pele considera fatores como idade, características individuais – pele seca, oleosa ou mista”, analisa Maria Paula Mello. Por isso, em caso de dúvidas, o melhor é sempre consultar um dermatologista. 

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais