Cidadeverde.com

Comercial-PI encerra parceria com empresa do Sul e terminará Estadual com elenco “caseiro”

Imprimir

Foto: Djalma Lemos/RiverAC

Após a nova derrota elástica dentro do Campeonato Piauiense sofrida pelo Comercial a diretoria do time decidiu encerrar sua parceria com a empresa JK Sports, do Rio Grande do Sul. Com isso, nove jogadores, foram desligados do clube. O Comercial tem cinco jogos e cinco derrotas dentro da competição e nenhum gol marcado. O próximo compromisso do Comercial será contra o Parnahyba no domingo (5), às 15h45min, no estádio Mão Santa, no Litoral. 

“Precisamos fazer isso até como forma de manter a integridade física dos atletas que irão permanecer. Ontem após o jogo já decidimos por isso e comunicamos a empresa. Tiveram alguns torcedores que inclusive ameaçaram os atletas e precisamos evitar que algo mais grave aconteça”, pontuou o presidente do Comercial, Neto. 

Ao apito final do jogo de ontem em que o time saiu de campo com derrota elastica por 4 a 0 para o River alguns torcedores cercaram o elenco do lado de fora do estádio Deusdeth de Melo reivindicando a falta de resultados. Os atletas saíram das dependencias do estádio sob escolta policial. 

CAMPANHA COMERCIAL : 

Comercial 0 x 1 Fluminense
Comercial 0 x 1 4 de Julho
Altos 2 x 0 Comercial 
CoriSabbá 4 x 0 Comercial 
Comercial 0 x 4 River

A partida contou também com a presença de policiais civil da DECCOTERC. Além disso, segundo a FFP a própria CBF teria acionado a Federação Piauiense por conta dos resultados do time de Campo Maior na competição, com as derrotas elásticas e como foi feito uma parceria da CBF com empresas para fiscalizar e coibir a possibilidade de manipulação de jogos nos Estaduais pelo Brasil. 

O Comercial é o virtual rebaixamento da competição. De acordo com o presidente o time, eles irão terminar o campeonato com um elenco caseiro.

“Estamos buscando junto ao Picos a liberação do atacante Lenilson. Além disso, falamos com o treinador Flávio Araújo e ele talvez nos ajude com uns quatro atletas. A intenção é terminar o campeonato com honra e de cabeça erguida”, explicou Neto.

O próximo compromisso do Comercial será contra o Parnahyba fora de casa. No domingo (5), às 15h45min, no estádio Mão Santa. O Bode de Campo Maior é atual lanterna do Campeonato com cinco jogos, cinco derrotas e nenhum gol sequer marcado. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais