Cidadeverde.com

Santos bate reservas do Corinthians na Vila Belmiro

Imprimir

Se aproveitando da boa fase vivida e do fato de o Corinthians ter escalado os seus reservas, o Santos não tomou conhecimento do rival e conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, com dois gols de Paulo Henrique 'Ganso' e um de Madson, o Peixe venceu o time do Parque São Jorge por 3 a 1 na Vila Belmiro, pela quarta rodada do torneio nacional.

Invicto e com oito pontos conquistados, o Alvinegro Praiano assume provisoriamente a terceira colocação do Brasileirão e agora se concentra no seu próximo desafio, contra o Santo André, quinta-feira, fora de casa. Já o Timão, 13° colocado com quatro pontos e que no meio de semana decide uma vaga na final da Copa do Brasil, diante do Vasco, enfrenta o Coritiba, sábado, no Pacaembu.

O clássico começou com as estratégias das duas equipes bem definidas: o Santos iria pressionar no ataque, enquanto o Corinthians se preocuparia em defender bem, saindo rápido nos contra-golpes. A primeira chance de gol aconteceu aos 10 minutos, pelos lados santistas, quando Madson desceu em velocidade pelo lado esquerdo e cruzou. Kléber Pereira acompanhou a jogada, porém, não conseguiu completar para o gol, 'furando' a cabeçada.

O Timão não demorou para responder e poderia ter aberto o marcador com 13 minutos. Lulinha começou a jogada, o centroavante Souza lançou Morais, que pegou de primeira na bola, exigindo uma grande defesa de Fábio Costa.

A partir daí, só o Peixe 'jogou' no primeiro tempo. E esta superioridade começou a ficar mais clara quando aos 17, o ala-direito Luizinho tabelou com Rodrigo Souto, antes de tocar para Paulo Henrique Lima. O meia acompanhou a jogada e teve apenas o trabalho de completar para o gol. O goleiro Júlio César ainda tentou evitar que a bola entrasse, com uma defesa em dois tempos, mas a bola já havia ultrapassado a linha em sua totalidade.

Empolgado pela abertura do placar e com os corintianos perdidos em campo, o Alvinegro Praiano continuou atacando, em busca de aumentar a sua vantagem, antes do intervalo. E conseguiu. Com 30minutos, o Santos se aproveitou de um erro dos rivais Lulinha e Renato para marcar o seu segundo tento na partida. Paulo Henrique Lima tocou para Kléber Pereira, que chutou forte, para defesa de Júlio César. No rebote, 'Ganso' fez o seu segundo gol no jogo.

Em tarde inspirada, com toques refinados, Paulo Henrique Lima quase marcou o seu terceiro gol, ao exigir boa defesa do arqueiro corintiano, em um arremate colocado, de fora da área.

Na volta para etapa complementar, o Peixe quase fez o terceiro. Léo realizou uma grande jogada individual pelo lado esquerdo, driblando dois adversários, antes de cruzar para a área. Lulinha afastou mal e Kléber Pereira, de voleio, quase deixou a sua marca.

Recuperado do susto, o Corinthians descontou a vantagem santista. Marcinho, que havia entrado no lugar do meio-campista Jucilei, no intervalo, começou o lance, invertendo a bola para Lulinha. O atacante bateu forte, Fábio Costa não segurou e o zagueiro Renato completou para o fundo das redes.

Depois do gol, o clube do Parque São Jorge passou a se animar com a possibilidade de chegar ao empate. Apesar da empolgação corintiana, o Alvinegro Praiano quase marcou o seu terceiro gol. Molina cobrou um escanteio bem fechado na primeira trave, quase enganando o goleiro Júlio César, que ainda teve tempo para espalmar a bola, afastando o perigo de sua área.

Dois minutos depois, veio a resposta do Corinthians. Marcinho tentou surpreender Fábio Costa com um chute de fora da área. A bola passou com perigo, à esquerda da meta defendida pelo goleiro do Santos.

Aos 18, novamente o Timão esteve perto de chegar à igualdade no placar. Morais fez uma grande jogada, arrancando em velocidade e passando por seus marcadores, antes de finalizar com força. Atento, Fábio Costa espalmou, salvando o Peixe de levar o gol de empate.

No momento em que os corintianos cresciam na partida - tanto que o técnico Vágner Mancini já havia sinalizado com a entrada de Pará no lugar de Luizinho e Neymar substituindo o colombiano Molina - Lulinha foi expulso, em um lance polêmico, com 20 minutos, pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden, deixando o Alvinegro de Parque São Jorge com um jogador a menos na Vila.

Com mais espaço em campo após a expulsão de Lulinha, os santistas partiram em busca do gol que definiria a vitória. Aos 26, Paulo Henrique Lima exigiu boa defesa de Júlio César, em um chute de fora da área. Logo em seguida, o 'Ganso' encontrou Kléber Pereira livre. O atacante dominou, só que na hora de concluir, acabou parando nas mãos de Júlio César, que fez uma boa intervenção, evitando o terceiro gol de seu oponente.



Aos 33, o Alvinegro Praiano esteve mais uma vez próximo do seu terceiro gol. Madson levou a marcação e cruzou para a pequena área. O arqueiro Júlio César desviou a bola, que foi parar na cabeça de Neymar. O jovem atacante cabeceou, consciente, tirando dos zagueiros corintianos que estavam debaixo do gol, só que a bola passou rente à trave.

De tanto insistir criando oportunidades para ampliar o marcador, Madson foi premiado no final do clássico. O meia começou a jogada pelo lado direito, tocando para o meio da área. Kléber Pereira ajeitou para Germano, que havia acabado de entrar na vaga de Léo, bater cruzado. Atento ao lance, o 'baixinho' completou com tranquilidade para o fundo das redes, selando o triunfo santista.


Fonte: IG


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: