Cidadeverde.com

Vitória empolgante do Flamengo no clássico Rivengo

Imprimir
O rivengo foi dramático no segundo tempo. Durante a primeira fase houve equilíbrio, mas o River partiu na frente ao fazer 1 x 0 aos 38 minutos através de Ánderson Camar. O técnico Paulo Moroni havia decidido deixar no banco Michel e Roni, enquanto Flávio Mendonça colocara o tricolor com força total.


Fotos - Eduardo Frota

Perdendo o jogo, Moroni tirou Marcelo Sá e mandou para o jogo Roni, tirou Luciano e escalou Michel. Aí o panorama do jogo mudou completamente. O Flamengo assumiu todas as ações na partida e logo aos 11 minutos empatou através de Michel, de cabeça. Niel acertou a trave e finalmente aos 38 minutos em lance de bola na área, Thássico marcou contra. Foi uma virada que levantou a torcida rubro-negra no Albertão. A vitória de 2 x 1 foi festejada como se representasse a conquista do título.

Ficha técnica de Flamengo 2 x 1 River

Local - Albertão.

Primeiro tempo - River 1 x 0, gol de Ánderson Camar aos 38 minutos.

Segundo tempo - Flamengo 2 x 0, gols de Michel aos 11 minutos e Thássio(contra) aos 38 minutos.

Final - Flamengo 2 x 1 River

Flamengo venceu com Beto (Robson); Toti, Marcelo, Serginho e Batata; Alessandro, Célio, Niel e Marcelo Sá(Roni); Ítalo e Luciano(Michel).Técnico - Paulo Moroni.

O River perdeu comFágner; Luiz Carlos, Carlinhos, Índio e Ricardo; Thássio(Maranhão), Neto, Diego e Thiago Dias (Miron); Ánderson Camar e Maurício Pantera(Curiri). Técnico - Flávio Mendonça.

Árbitro - Leonardo Marques Fortes.

Auxiliares - Carlos Lustosa Filho e Edmilson Timóteo.

Renda - R$ 25.155,00

Público pagante - 3.424, mais os ingressos da nota fiscal.

FINAIS DO SEGUNDO TURNO

A decisão do segundo turno será entre 4 de Julho e Flamengo. O primeiro jogo está previsto para quinta-feira às 20h00 no Albertão e o segundo para domingo em Piripiri. Se houver vitória de um e do outro, haverá prorrogação. E numa possível prorrogação, a vantagem do empate será para o time de Piripiri.

E se o 4 de Julho ganhar o segundo turno, os dois times farão mais dois jogos parfa a decisão do Campeonato Piauiense da temporada. De outra parte, se o Flamengo vencer a disputa do segundo turno, os rubro-negros serão os campeões de 2009.

TORCIDA RIVERINA

Torcedores do River ficaram zangados com o péssimo desempenho do time no segundo tempo do clássico com o Flamengo. Após um bom primeiro tempo, o tricolor ficou acuado na defesa e não suportou a pressão rubro-negra. A derrota representou a perda do Campeonato Piauiense sem ganhar nem um turno.



O fracasso no Rivengo custou a eleiminação também da possibilidade de entrar na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro. O desmonte do elenco começa nesta segunda-feira. E o jogador contratado para ser o astro do time, praticamente não jogou no Campeonato. Trata-se de Brener. Foi uma contratação onerosa para o clube e totalmente inútil.
 
 
 
 
Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: