Cidadeverde.com

HGV recebe 135 profissionais que vão trabalhar como voluntários

Imprimir

Foto: Divulgação/HGV

O Hospital Getúlio Vargas (HGV)  recebeu 135 profissionais de diversas áreas que ingressam, nesta sexta-feira (10) como voluntários. Eles participam do XXV Encontro de Acolhimento do Trabalho Voluntário do HGV. A iniciativa é do Núcleo de Educação Permanente (NEP).

O diretor-geral do HGV, Davyd Basílio, explica que “essa iniciativa proporciona um ganho tanto para o profissional que participa quanto para o hospital. O profissional pela experiência e conhecimento que vai adquirir e para o hospital que acolhe para contribuir com o cuidado aos pacientes”.

Os profissionais são das seguintes áreas de atuação: Psicologia, Medicina, Fisioterapia, Serviço Social, Farmácia, Técnico de Enfermagem, Enfermagem,Técnico em Radiologia e Nutrição. O maior número são da área de Enfermagem. Todos passaram por uma seleção, onde participaram mil profissionais.

A coordenadora do Núcleo de Educação Permanente, Mary Anne Leão, explica que o trabalho voluntário é amplamente transformador. “Além de melhorar a vida de quem o exerce, pois nada é mais recompensador do que o exercício da cidadania, contribui com o trabalho do hospital”, destaca a enfermeira.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais