Cidadeverde.com

Secretaria de Esportes vê 'PPP' como caminho para revitalizar estádio Albertão

Imprimir

Foto: Arquivo Cidade Verde

O estádio Alberto irá completar seus 50 anos. O espaço, que é a principal praça desportiva do estado do Piauí vive no últimos anos sérios problemas devido a falta de reformas e baseado nisso a intenção da atual gestão da Secretaria de Esportes é buscar uma parceria público privada, a famosa PPP, para revitalizar o pulmão do futebol piauiense.  

"A gente sabe que o futebol piauiense teve uma queda significativa de público. Eu acho que com a parceria pública privada (PPP) vai dar vida ao Albertão, aliás, essa parceria já deu certo no Ginásio Mineiro em BH e no Pacaembu em São Paulo. A nossa ideia, a do governador (Rafael Fonteles, pois está no programa de governo é fazer uma mudança significativa atráves da parceria público privada para que ali volte a ser um palco de grandes mobilizações como foi no passado", pontuou o Deputado Estadual, Evaldo Gomes. 

A Secretaria de Esportes, antiga Fundespi, quer se unir a SUPARC (Superintendência de Parceirias Público privadas do Piauí) com a intenção de tornar o estádio Albertão uma 'PPP' 

A atual Secretária de Esportes, Josiene Campelo, deve fazer algumas viagens para poder entender melhor como funcionam as PPP's e a partir daí junto ao governo começar a busca por viabilizar a possibilidade com o Gigante da Redenção. Principal praça desportiva do estado. O objetivo principal é transformar o estádio em um complexo esportivo e com isso atrair outros grandes eventos também.  

"O Verdão de fato na gestão do governador Wellington Dias foi feito uma PPP, mas não deu certo, os próprios gestores da iniciativa privada estão entregando de volta o (Ginásio) Verdão para o comando da Secretária de Esportes. E já estamos tendo o cuidado para que não ocorrá o que aconteceu no Verdão com o Albertão. Grupos economicos e empresáriais do brasil já sinalizam interesse de participar desse processo e eu estou muito otimista", finalizou Deputado Evaldo Gomes, que vem acompanhando de perto as conversas. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais