Cidadeverde.com

Vídeo: preso por matar estudante diz que recebeu R$ 1 mil pelo crime e nega ter atirado

Imprimir

O Cidadeverde.com teve acesso a um vídeo que mostra um trecho do depoimento de Francisco Emanoel Santos Gomes, o Biel, apontado como autor do tiro que matou a estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, durante uma tentativa de assalto no último domingo, nas proximidades da Avenida Homero Castelo Branco. 

Aos policiais do DHPP, o suspeito afirmou que recebeu R$ 1 mil para praticar o roubo, a convite dos outros dois presos, Denilson Weviton Santos Nicolau, o Ceará; e Antônio Cleison Barbosa da Silva, o Macapá.  

No depoimento, Biel também negou ter sido o autor do disparo que matou a estudante na tarde do último domingo. Segundo ele, o tiro foi efetuado pelo comparsa, Denilson Weviton Santos, o Ceará. "Quando me deparei, ele já trancou o carro. Quando ele desceu, eu já desci atrás dele e escutei o barulho do disparo. Entrei pra dentro do carro pensando que a vítima tinha atirado, o doido já veio falando que tinha dado um tiro, mas no momento falou que não tinha dado um tiro em ninguém não. Depois fiquei na minha", disse o suspeito, em depoimento. 

A versão apresentada por Biel é diferente do depoimento de Ceará, revelado nesta terça-feira (14) pelo coordenador do DHPP, delegado Francisco Baretta.

“No depoimento, o Ceará disse que quando o Biel efetuou o disparo ele questionou, dizendo que não havia necessidade de ter atirado. Ele [Biel] começou a sorrir e disse que aquilo era apenas 'efeito colateral”, relatou o coordenador do DHPP. 

Foram presos nesta segunda-feira Francisco Emanoel Santos Gomes, conhecido como Biel; Denilson Weviton Santos Nicolau, o Ceará; e Antônio Cleison Barbosa da Silva, conhecido como Macapá.

O Crime 

A estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, morreu após ser baleada na tarde deste domingo (12) durante uma tentativa de assalto na Avenida Homero Castelo Branco, na Zona Leste de Teresina.  Ela ainda chegou a ser levada para um hospital particular, mas não resistiu aos ferimentos. 

Segundo a Polícia, o caso foi registrado por volta das 16h.

Segundo informações do tenente Pessoa, do 5º Batalhão da PM, a vítima estava no carro com o namorado quando três criminosos chegaram e anunciaram o assalto. O rapaz teria tentado sair de ré e os suspeitos acabaram atirando. 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais