Cidadeverde.com

Preso por matar estudante riu e disse que tiro foi “efeito colateral”, revela delegado

Imprimir

Atualizada às 8h15, de terça-feira (14)

O coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Baretta, deu detalhes na manhã desta terça-feira (14) do conteúdo dos depoimentos dos três suspeitos do latrocínio da estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio. Segundo o delegado, a dinâmica e participação de cada um deles já foi esclarecida. 

Foram presos Francisco Emanoel Santos Gomes, conhecido como Biel; Denilson Weviton Santos Nicolau, o Ceará; e Antônio Cleison Barbosa da Silva, conhecido como Macapá. 

Segundo o delegado, um dos pontos que chamou atenção nos depoimentos é a frieza de Biel, apontado como autor do disparo que matou a estudante. 

“No depoimento, o Ceará disse que quando o Biel efetuou o disparo ele questionou, dizendo que não havia necessidade de ter atirado. Ele [Biel] começou a sorrir e disse que aquilo era apenas 'efeito colateral”, relatou o coordenador do DHPP. 

O delegado Baretta também destacou a participação que cada um dos suspeitos teve no crime. 

“O Biel estava com um revolver calibre 38 e efetuou o disparo, o Ceará estava com um simulacro e um disfarce na cabeça, e o Macapá estava dentro do carro, na espreita”, disse o delegado. 

As investigações também apontaram que o casal foi abordado no momento que procurava um local para almoçar, nas imediações da Avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste da capital. 

“Os depoimentos se harmonizaram com as informações anteriores. O casal foi interceptado. Eles iam numa marcha lenta, porque estavam decidindo onde iam almoçar, quando foram interceptados pelos meliantes. O rapaz quando viu tentou uma fuga, dando uma ré no carro. Nesse momento que ele tenta desvencilhar, encosta o Biel do lado do motorista e efetua o disparo que atinge o ombro esquerdo da Flávia e penetra o coração dela”, relatou Baretta. 

 

Matéria original 

Em coletiva de imprensa, o delegado geral Lucy Keiko confirmou que dois homens foram presos no início da noite desta segunda-feira (13) suspeitos de participar da morte da estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, durante uma tentativa de assalto neste domingo, na zona Leste de Teresina. 

Francisco Emanoel Santos Gomes, conhecido como Biel, foi preso no município maranhense de Caxias, na casa da namorada, que também foi conduzida pelos policiais. Com ele, a polícia apreendeu uma arma de fogo e drogas.

Biel responde por roubo, homicídio e também a outros dois processos quando era menor de idade. Ele foi solto em meados do ano passado. 

Também foi preso Denilson Weviton Santos Nicolau, localizado no bairro Morada do Sol, na zona Leste de Teresina. Denilson é natural do estado do Ceará. A Polícia Civil já entrou em contato com a polícia do estado vizinho em busca de mais informações sobre o histórico criminal dele. 

Um terceiro suspeito já foi identificado e está sendo procurado. 

 

Foto: Yala Sena

O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, o coordenador do DHPP, delegado Francisco Baretta, e o delegado geral, Lucy Keiko, fizeram desabafos sobre a soltura de presos perigosos e pediram apoio da justiça para evitar esse tipo de situação. 

O delegado Baretta também informou que a polícia investiga se o alvo dos criminosos era o carro do namorado da vítima ou apenas pertences do casal. Baretta ainda reafirmou que o bando usava um carro roubado. 

O Superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, e o coordenador de operações da PM, coronel Jacks Galvão, também participaram da entrevista coletiva. 

Mais cedo, outros três homens e um adolescente foram conduzidos à sede do DHPP. Segundo a Polícia, eles são investigados por participação no roubo do carro que foi usado pelos suspeitos da morte da estudante de medicina. 

Fotos: SSP

O Crime 

A estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, morreu após ser baleada na tarde deste domingo (12) durante uma tentativa de assalto na Avenida Homero Castelo Branco, na Zona Leste de Teresina.  Ela ainda chegou a ser levada para um hospital particular, mas não resistiu aos ferimentos. 

Segundo a Polícia, o caso foi registrado por volta das 16h.

Segundo informações do tenente Pessoa, do 5º Batalhão da PM, a vítima estava no carro com o namorado quando três criminosos chegaram e anunciaram o assalto. O rapaz teria tentado sair de ré e os suspeitos acabaram atirando.

Foto: Reprodução/Instagram

 

 

Yala Sena e Natanael Souza 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais