Cidadeverde.com

Jucepi apresenta a ampliação do Piauí Digital para municípios

Imprimir

Foto: Ccom

A Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) apresentou a ampliação do programa Piauí Digital para prefeitos e representantes de 17 municípios piauienses, em reunião nesta terça-feira (14/02), na sede do Sebrae em Teresina. A proposta é automatizar a consulta prévia de endereço e os alvarás para empresas de baixo risco, reduzindo tempo e custo tanto para os empreendedores como para os municípios.

Segundo a presidente Alzenir Porto, o objetivo é simplificar os procedimentos de licenciamento empresarial no âmbito dos municípios. “O Piauí Digital já é célere no que tange registro e CNPJ da empresa, mas precisamos melhorar o tempo de resposta da consulta de endereço e dos alvarás de funcionamento das empresas. Nossa proposta é automatizar essa etapa nos municípios que respondem por cerca de 85% do volume de empresas no estado”, explica.

Para o prefeito de Altos, Maxwell da Mariínha, a nova fase do Piauí Digital vai melhorar a atividade e o relacionamento com os empreendedores. “Fico muito feliz de Altos, dentre os 224 municípios piauienses, está inserido dentro desse levantamento do Sebrae. Quero me colocar à disposição e estamos de braços dados para que a gente possa elevar nosso estado no ranking por meio do Piauí Digital; esta segunda fase chega numa boa hora para que a gente possa tirar da informalidade aquelas pessoas que pretendem abrir sua empresa”, assegura.

O prefeito de Canto do Buriti, Felipe Alves, afirma que a parceria com a Jucepi e o Sebrae é muito importante para o município. “Estamos com essa parceria para garantir a maior facilidade na abertura de empresas na nossa cidade que tem potencial, e observamos nessa parceria uma possibilidade de aumentar a arrecadação e garantir um maior desenvolvimento econômico para o município”, disse.

Para ampliar o Piauí Digital, a Jucepi conta com o apoio institucional do Sebrae, da Investe Piauí e das prefeituras municipais. Estiveram presentes os representantes dos municípios de Altos, Barras, Oeiras, Uruçuí, São João, Água Branca, Pedro II, Esperantina, União, Teresina, Canto do Buriti, São Raimundo Nonato, Valença, Campo Maior, Piripiri, Parnaíba e José de Freitas.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais