Cidadeverde.com
Esporte

Confirmados locais e horários para Flamengo x 4 de Julho

Imprimir

A Federação de Futebol do Piauí confirmou a programação de jogos para a decisão do segundo turno do Campeonato Piauiense de Futebol, sem novidade. Tudo será como o presidente Lula Ferreira já havia anunciado logo após o Rivengo do domingo passado no Albertão:

DIA 04.06 - QUINTA-FEIRA

Às 20h00  - Flamengo x 4 de Julho no Albertão.


DIA 07.06 - DOMINGO

Às 09h00  - 4 de Julho x Flamengo, em Piripiri.


Em relação ao regulamento, não há dúvida. Quem conquistar uma vitória e um empate nos dois jogos, será o campeão.  Uma vitória para cada lado ou dois empates força uma prorrogação. E numa prorrogação o 4 de Julho terá a vantagem de jogar pelo empate.
 

Se o Flamengo ganhar o segundo turno, será o campeão paiueinse de 2009. Se a vitória for do 4 de Julho, teremos mais dois jogos para a decisão do título da temporada no futebol piauiense.

O ARTILHEIRO

França é a maior esperança de gols da torcida de Piripiri para a conquista do título de 2009 no futebol piauiense. O jogador cearense é o artilheiro do Campeonato com 23 gols. E o 4 de Julho tem outros dois goleadores: Alex Paraíba e Tião Oliveira. A defesa do Flamengo vai ter que jogar muíta bola para bloquear os goleadores do alvirubro de Piripiri.

PAULO MORONI

No clássico com o River Paulo Moroni surpreendeu com uma formação diferente, ao deixar no banco o artilheiro Roni, ao escalar Luciano como atacante, ao colocar Niel na meia cancha e tote na defesa. No primeiro tempo uma formação. No segundo, outra formação e virada sensacional para vencer o clássico por 2 x 1. E agora ? Moroni virá com novidades ou vai escalar o Flamengo com sua formação que vinha atuando no Campeonato ?

No atual Campeonato Piauiense os finalistas do segundo turno tiveram dois confrontos: 1 x 1 em Piripiri 4 x 3 para o Flamengo no Albertão, após 2 x 2 no tempo normal e vitória somente na prorrogação. Ficou claro o equilíbrio entre os dois times.

REUNIÃO NO RIVER

Dirigentes do River terão reunião nesta terça-feira para desmanchar o time. Todos os jogadores vindos de outros Estados serão liberados. Para o pessoal de casa, ainda não há definição. Entre os liberados está o atacante Brener que curtiu um longo período de férias em Teresina. Foi um grave erro de contratação da comissão técnica tricolor, com o aval da diretoria. Mais dinheiro jogado fora por um clube do futebol piauiense.

A temporada do futebol profissional para um clube da expressão do River vai ficando restrita a três meses. Tudo indica que a torcida somente voltará a ver o seu time em campo em fevereiro do próximo ano. Serão mais oito meses de férias, uma falta de respeito à história da agremiação tricolor e uma agressão ao futebol do nosso Estado.

No Piauí Esporte Clube, outro representante da capital, as férias começaram há mais tempo e só Deus sabe quando vão acabar. Não há sinais de vida na agremiação rubroanil.

Dídimo de Castro
Tags:
Imprimir