Cidadeverde.com

Confirmados locais e horários para Flamengo x 4 de Julho

Imprimir

A Federação de Futebol do Piauí confirmou a programação de jogos para a decisão do segundo turno do Campeonato Piauiense de Futebol, sem novidade. Tudo será como o presidente Lula Ferreira já havia anunciado logo após o Rivengo do domingo passado no Albertão:

DIA 04.06 - QUINTA-FEIRA

Às 20h00  - Flamengo x 4 de Julho no Albertão.


DIA 07.06 - DOMINGO

Às 09h00  - 4 de Julho x Flamengo, em Piripiri.


Em relação ao regulamento, não há dúvida. Quem conquistar uma vitória e um empate nos dois jogos, será o campeão.  Uma vitória para cada lado ou dois empates força uma prorrogação. E numa prorrogação o 4 de Julho terá a vantagem de jogar pelo empate.
 

Se o Flamengo ganhar o segundo turno, será o campeão paiueinse de 2009. Se a vitória for do 4 de Julho, teremos mais dois jogos para a decisão do título da temporada no futebol piauiense.

O ARTILHEIRO

França é a maior esperança de gols da torcida de Piripiri para a conquista do título de 2009 no futebol piauiense. O jogador cearense é o artilheiro do Campeonato com 23 gols. E o 4 de Julho tem outros dois goleadores: Alex Paraíba e Tião Oliveira. A defesa do Flamengo vai ter que jogar muíta bola para bloquear os goleadores do alvirubro de Piripiri.

PAULO MORONI

No clássico com o River Paulo Moroni surpreendeu com uma formação diferente, ao deixar no banco o artilheiro Roni, ao escalar Luciano como atacante, ao colocar Niel na meia cancha e tote na defesa. No primeiro tempo uma formação. No segundo, outra formação e virada sensacional para vencer o clássico por 2 x 1. E agora ? Moroni virá com novidades ou vai escalar o Flamengo com sua formação que vinha atuando no Campeonato ?

No atual Campeonato Piauiense os finalistas do segundo turno tiveram dois confrontos: 1 x 1 em Piripiri 4 x 3 para o Flamengo no Albertão, após 2 x 2 no tempo normal e vitória somente na prorrogação. Ficou claro o equilíbrio entre os dois times.

REUNIÃO NO RIVER

Dirigentes do River terão reunião nesta terça-feira para desmanchar o time. Todos os jogadores vindos de outros Estados serão liberados. Para o pessoal de casa, ainda não há definição. Entre os liberados está o atacante Brener que curtiu um longo período de férias em Teresina. Foi um grave erro de contratação da comissão técnica tricolor, com o aval da diretoria. Mais dinheiro jogado fora por um clube do futebol piauiense.

A temporada do futebol profissional para um clube da expressão do River vai ficando restrita a três meses. Tudo indica que a torcida somente voltará a ver o seu time em campo em fevereiro do próximo ano. Serão mais oito meses de férias, uma falta de respeito à história da agremiação tricolor e uma agressão ao futebol do nosso Estado.

No Piauí Esporte Clube, outro representante da capital, as férias começaram há mais tempo e só Deus sabe quando vão acabar. Não há sinais de vida na agremiação rubroanil.

Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: