Cidadeverde.com

Fiéis lotam celebração da Quarta-feira de Cinzas em Picos

Imprimir
  • primeiro.JPG Paula Monize
  • dentro_6.JPG Paula Monize
  • dentro_4.JPG Paula Monize
  • dentro_7.JPG Paula Monize
  • dentro_8.JPG Paula Monize
  • valendo.JPG Paula Monize
  • dentro_5.JPG Paula Monize
  • dentro_2.JPG Paula Monize

Nesta quarta-feira (22) também conhecida como 'Quarta-feira de Cinzas', os fiéis lotaram a celebração religiosa realizada no salão paroquial da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, em Picos. Marcados com o sinal da cruz na fronte, os fiéis são chamados a viver a Quaresma, período de conversão, humildade e penitência.

A Santa Missa da Quarta-feira de Cinzas foi celebrada pelo Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José da Luz Silva, concelebrada pelos padres José Pio Feitosa e Francisco Pereira Borges. 

Tradição milenar, a Quarta-feira de Cinzas é uma das mais importantes datas do calendário cristão. Três iniciativas são reforçadas no período Quaresmal - esmola, oração e o jejum.

"A Quaresma é um tempo oportuno para essa proximidade com Cristo, inclusive celebrando a Páscoa da Morte e Ressurreição. É necessário da nossa parte muito ânimo para vivenciar esse tempo, para termos coragem de nos convertemos para uma vida mais voltada para Jesus Cristo. A esmola é voltada para aquele que necessita da nossa ajuda solidária, da nossa fraterna, a oração nos leva a direção de Deus, nosso Criador que nos quer ao seu lado. Já o jejum é ter o autocontrole, além de ter a sensibilidade de sentir a necessidade do irmão", explicou Dom Plínio.

Bispo Dom Plínio José da Luz Silva

O pároco da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, Pe. José Pio Feitosa, destacou que a Quaresma é um período que deve ser dedicado a oração, relembrando os passos de Jesus que passou 40 dias no deserto jejuando e orando.

"Cada um procure sensibilizar o seu coração, como também ao próximo. O número 40 é muito significativo nas Sagradas Escrituras. Depois do Batismo Jesus passou quarenta dias no deserto em oração, a Igreja também nos convida a permanecer estes 40 dias no jejum e oração, a prática da caridade. Por isso, a data de hoje é tão importante para nós cristãos católicos, como também para outros cristãos", concluiu.

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais