Cidadeverde.com

Criança de 2 anos que perdeu pais na tragédia em São Paulo tem alta da UTI

Imprimir

Foto: Arquivo Pessoal

Alifi Miguel e o tio Benedito Gomes

O pequeno Alifi Miguel da Conceição Costa, de 2 anos, que foi resgatado dos escombros após a casa onde ele estava com a família desabar na cidade de São Sebastião, em São Paulo, recebeu alta ontem da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e agora segue em tratamento na enfermaria. Ele perdeu o pai Adriel de Sousa Costa, a mãe Maria dos Santos Gomes durante o desmoronamento. Os irmãos de Alifi,  Adrian José da Conceição Costa e Mariely da Cruz da Conceição Costa, seguem desaparecidos.

Alifi é um dos sobreviventes da tragédia que atingiu o litoral de São Paulo após as fortes chuvas que caíram durante o último final de semana. Os corpos de quatro piauienses foram encontrados e outros quatro seguem desaparecidos.

Benedito Gomes, que é irmão de Maria dos Santos, disse ao Cidadeverde.com que o sobrinho Alifi recebeu alta da UTI de um hospital do município de Caraguatatuba, em São Paulo, e que agora segue em tratamento na enfermaria. Ele espera que o menino tenha alta nos próximos dias.

Fotos cedidas ao Cidadeverde.com 

Maria dos Santos Gomes (mãe), Alifi Miguel (sobrevivente), Adrian José (irmão) e Adriel de Sousa (pai)

Ele explicou que apesar dos ferimentos, o menino está bem. “Ele teve ferimentos mais na cabeça e na coxa da perna. Ele teve alta da UTI, mas segue internado na salinha de observação. Estamos no aguardo, mas se Deus quiser, em até dois dias ele pode receber alta. Ele está bem, graças a Deus, está se alimentando bem, andando, brincando e está se recuperando”, afirmou.

Benedito Gomes é carpinteiro e mora na cidade de São Sebastião, no litoral de São Paulo, desde 1997. Ele explicou que após essa tragédia, ele vai ficar responsável pelo sobrinho. Ele disse que deve voltar ao Piauí apenas para Alifi conhecer a família.

“Eu agora vou ficar cuidando dele. Eu sou de São Pedro do Piauí, mas moro aqui desde 97. Então eu não penso em voltar, mas daqui há uns dois meses, quando ele já estiver bem recuperado, eu vou levar ele para conhecer a avó, os primos, a nossa família em São Pedro”, explicou.

Apesar da tragédia, onde perdeu a irmã, o cunhado, um sobrinho e tem ainda outra sobrinha desaparecida, Benedito agradece pelo fato de Alifi ter saído com vida. “Na segunda-feira, eu encontrei ele no hospital, chorou, perguntou pelos pais, e eu acalmei ele, disse que o tio estava ali, que iria cuidar dele. Apesar de tudo, graças a Deus ele está bem e vivo”, afirmou.

Adrian José (irmão), Alifi Miguel (sobrevivente) e Mariely da Cruz, que estão desaparecidos


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais