Cidadeverde.com

Ciro Nogueira vem à Teresina para reunir partidos da oposição e articular candidatura

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

O ex-ministro da Casa Civil, o senador Ciro Nogueira (Progressistas), virá à Teresina neste mês de março para articular com os partidos, que seguem com a oposição, a definição do candidato apoiado pelo grupo para as eleições municipais de 2024 na capital.

Segundo o presidente municipal da legenda, Aluísio Sampaio (Progressistas) há dois nomes a serem trabalhados: o ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues e a deputada Bárbara do Firmino.

“Joel teve um desempenho muito acima do espado e por muito pouco não venceu a eleição contra a maior liderança política que foi o Wellington Dias. O Joel é uma pessoa que tem um histórico é uma bagagem e estamos fazendo todas as consultas jurídicas e ele pode, sim, ser candidato pelo que vimos até agora. Temos também a deputada Bárbara do Firmino e teremos uma chapa bem competitiva”, disse.

Segundo o vereador, o partido analisa juridicamente a possibilidade da candidatura de Joel Rodrigues. Pesa a favor o pré-candidato a votação que teve contra o senador Wellington Dias (PT) nas eleições de 2022.

Já a favor de Bárbara do Firmino está a favor a lembrança e o saudosismo da população teresinense acerca das gestões do ex-prefeito Firmino Filho.

Aluísio Sampaio ainda defendeu que o PP seja cabeça de chapa e quer união com PSDB em 2024.

 

Paula Sampaio
[email protected] 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais