Cidadeverde.com

Dr. Pessoa prorroga por mais 15 dias auditoria após denúncias de irregularidades na FMS

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) publicou decreto de nº 23.702, de 24 de fevereiro, onde prorroga por mais 15 dias o prazo de apuração da Comissão Especial para auditoria na Fundação Municipal de Saúde (FMS) que foi criada após denúncias de vice-prefeito Robert Rios (Sem partido) sobre irregularidades.

A comissão para a realização da auditoria foi criada no dia 26 de fevereiro e tinha o prazo de um mês para a apuração das denúncias que foram realizadas pelo vice-prefeito.

Agora o prefeito Dr. Pessoa publicou decreto prorrogando por mais 15 dias, após pedido da Comissão para que possam ser analisados contratos, compras e processos de pagamentos realizados pela FMS.

A Comissão Especial é formado por:

  • Ari Ricardo da Rocha Gomes Ferreira - Procurador-Geral do Município
  • Ricardo Teixeira de Carvalho Júnior - Auditor-Fiscal da Receita Municipal
  • Esdras Avelino Leitão Júnior - Auditor-Fiscal da Receita Municipal
  • José Maria de Moura e Vasconcelos - Auditor-Fiscal da Receita Municipal
  • Valber de Assunção Melo - Advogado da FMS
  • Bruna Sullivan Rodrigues da Silva - Chefe de Gerência Executiva da FMS (Gerência de Contabilidade)
  • Daniel Medeiros de Albuquerque - Procurador Municipal

Denúncias 

O vice-prefeito Robert Rios protocolou no dia 26 de fevereiro na Câmara Municipal de Teresina denúncias sobre despesas no valor de R$ 83 milhões que foram pagas pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) sem o prévio e necessário empenho, ou seja, a autorização para realizar a operação. Robert Rios ainda anunciou rompimento com o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).

Segundo o vice-prefeito, as informações apresentadas foram levantadas, através de uma auditoria realizada pela Controladoria do Município no início deste ano. Robert Rios ainda alega que informou o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) sobre as irregularidades e pediu que providências fossem tomadas.

Desde então a Câmara Municipal criou uma Comissão Especial que está investigando as denúncias. Robert Rios já foi ouvido e nesta segunda-feira o ex-presidente da FMS, o médico Gilberto Albuquerque, vai participar de audiência na Câmara.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais